Dietas

21/01/2016 12:00 - Atualizado em 29/12/2016 05:29

Dicas infalíveis de alimentação para emagrecer

Quantidade e qualidade das refeições é o segredo para perder peso.

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Redação

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Perder alguns quilinhos está sempre entre as metas das mulheres vaidosas. Para conquistar o objetivo, além de praticar treinos aeróbicos potentes, é preciso adaptar a alimentação para emagrecer. Pode parecer difícil, mas não é. Com força de vontade e algumas mudanças de hábitos, você conquista o corpo que sempre sonhou e arrasa nas praias!

Ficou curiosa para saber como "secar" com saúde? Confira dicas certeiras de uma nutricionista e comece já a sua dieta!

alimentação para emagrecer - mulher come salada e sorri

Os segredos da alimentação para emagrecer

Segundo a nutricionista esportiva Geórgia Bachi, o segredo da alimentação para emagrecer com saúde é fazer diversas refeições ao longo do dia. Não basta confiar apenas no café da manhã, no almoço e no jantar. Essa atitude pode diminuir os músculos e deixar a sua pele flácida.

“Certamente, o ponteiro da balança irá despencar. No entanto, essa perda de peso é acompanhada pela diminuição de músculos e de líquidos, o que não é benéfico, nem mesmo vantajoso”, alerta.

Além disso, tanto as refeições principais quanto os lanches intermediários devem ser de qualidade. Recomenda-se eliminar do cardápio, por exemplo, alimentos processados, ricos em conservantes e produtos químicos. Eles não são fontes de nutrientes para quem deseja perder peso.

O ideal, de acordo com a nutricionista, é investir em boas trocas. Substitua o chocolate por uma fruta, o pastel por uma omelete e a pizza por uma porção de salada com carnes. É tiro e queda! “Você deve passar a incluir alimentos de verdade em seu cardápio, como carnes, ovos, cereais, tubérculos, raízes, frutas, legumes, leguminosas, sementes, temperos e oleaginosas”, destaca.

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Carboidratos e doces

Muitos ainda pensam que cortar completamente carboidratos da dieta é uma boa forma de emagrecer. Para Geórgia, esse é um dos principais erros cometidos. Ele pode causar o famoso efeito sanfona. “Os carboidratos são importantes para o nosso organismo, inclusive na formação de músculos, pois participam diretamente da formação de tecido”, explica.

A regra principal para não engordar é eliminar biscoitos processados, salgadinhos e refrigerantes de sua vida. Substituí-los é importante para a queima de gordura e para a construção muscular. “Itens como arroz, aveia, batata-doce e aipim, por exemplo, podem e devem fazer parte de qualquer tipo de plano alimentar”, elenca a nutricionista.

E o desejo por doce? É nesse momento que você deve colocar a sua imaginação para funcionar. A vontade de comer guloseimas é tentadora, mas pode destruir a dieta em apenas algumas mordidas.

Para Geórgia, uma boa dica é localizar receitas que substituam o tradicional açúcar por stévia. “Conseguimos enganar o nosso paladar”, indica. Também vale pesquisar receitas e prepará-las em casa, desde que elas estejam liberadas pelo seu nutricionista. O segredo é ter força de vontade para não escorregar!

Tem mais alguma dica de alimentação para emagrecer? Deixe um comentário! E aproveite para conferir no Vivo Mais Saudável outras maneiras de ficar de bem com a balança sem prejudicar o organismo.

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