Dietas

31/08/2015 09:19 - Atualizado em 05/10/2016 05:04

Dia do Nutricionista: 8 motivos para visitar um profissional

Profissional propõe reeducação alimentar para que o paciente emagreça com saúde.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Se você acredita que a busca por um nutricionista está associada somente ao emagrecimento, é hora de repensar. O Dia do Nutricionista, comemorado em 31 de agosto, reafirma o importante trabalho na prevenção de doenças e o estímulo a uma vida mais saudável realizado por esses profissionais.

Corpo, mente e organismo saudáveis

Não é novidade que a alimentação possui um papel fundamental na saúde do ser humano. Uma dieta equilibrada possibilita um organismo mais saudável e uma qualidade de vida potencializada. Em contraponto, indivíduos que apostam em dietas pobres e alimentação precária estão muito mais propensos a lidarem com os mais diversos problemas de saúde.

Confira a seguir oito motivos para ir ao nutricionista e aproveite para parabenizar esse profissional tão importante.

dia do nutricionista profissional com maca na mao

Dia do Nutricionista: 8 motivos para você visitar um

1. Conquistar o corpo perfeito

Com um acompanhamento nutricional, você poderá estabelecer metas de perda de peso. O nutricionista indica qual o melhor processo a ser seguido para a conquista do objetivo desejado com saúde.

2. Melhora no desempenho esportivo

Tanto para atletas profissionais quanto para quem vai à academia ou joga futebol com os amigos, a alimentação tem um importante papel. Uma dieta equilibrada proporciona mais energia e disposição, contribuindo para melhores resultados.

3. Desenvolvimento potencializado

Durante cada fase da infância, existem peculiaridades que envolvem a alimentação da criança. Um nutricionista poderá orientar pais e mães sobre o que é essencial em cada período e garantir um desenvolvimento saudável para os filhos.

4. Mais beleza

A sua alimentação reflete diretamente nos seus cabelos, nas unhas e na pele. Com uma dieta rica em nutrientes, você garante que seu organismo receba tudo que precisa para se manter saudável e, consequentemente, garantir mais beleza.

Saiba Mais
Micronutrientes ajudam a regular o organismo
Subnutrição põe em risco o futuro das crianças
10 dicas de nutrição para uma gravidez saudável e feliz

5. Sistema imunológico fortalecido

Uma dieta nutritiva permite que o corpo esteja pronto para defender o organismo das agressões às quais ele é exposto diariamente. Garantindo nutrientes essenciais, fica muito mais fácil agir contra vírus, bactérias, parasitas e fungos diversos.

6. Prevenção de doenças

Com uma dieta saudável, é possível prevenir uma série de doenças, tais como hipertensão, diabetes e colesterol. Além disso, os alimentos certos podem ajudar a regular o intestino, evitando problemas relacionados à digestão.

7. Mais disposição no dia a dia

A alimentação equilibrada faz com que a pessoa tenha mais energia para executar suas responsabilidades diárias. A quantidade correta de carboidratos, proteínas e gorduras garante uma rotina muito mais agradável.

8. Melhora do humor

O humor tende a melhorar não só devido à conquista dos objetivos em relação ao corpo, mas, também, ao se fazer isso sem passar fome. Visitar o nutricionista não é sinônimo de dieta restritiva. Uma reeducação alimentar garante melhores resultados que, simplesmente, “fechar a boca”.

Aproveite o Dia do Nutricionista para agradecer ao profissional que torna sua rotina mais saudável: deixe sua homenagem nos comentários! E continue ligado no Vivo Mais Saudável para conferir outras dicas de nutrição e bem-estar.

TAGS
nutrição
saúde
reeducação alimentar
bem-estar

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ