Dietas

10/03/2016 04:00 - Atualizado em 01/11/2016 03:30

Desvende os segredos de dieta dos famosos

Dietas cheias de regras mirabolantes funcionam apenas para quem tem acompanhamento médico.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Ter o corpo dos sonhos não é nada fácil. São tantos regimes milagrosos e mulheres perfeitas estampando revistas e sites que fica complicado escolher qual modelo seguir ou copiar. Cuidado! Nem sempre a dieta dos famosos é realmente aquilo que parece.

Por trás de uma imagem perfeita, sempre há personal trainers, academia, ginástica, dança, nutricionistas, exercícios personalizados e, claro, programas de edição fotográfica. Antes de se jogar na restritiva dieta das celebridades, é fundamental conhecer seu corpo, buscar ajuda profissional e também descobrir os segredos por trás dos “milagres”.

dieta dos famosos prato de salada

Insatisfação com o corpo

Uma pesquisa de 2013, da Universidade de São Paulo (USP), descobriu que os padrões de beleza exibidos pela mídia geram insatisfação com o próprio corpo, principalmente entre os jovens. Realizado com 159 estudantes, o estudo também verificou que os “corpos esbeltos” das modelos podem influir na escolha por alimentos mais saudáveis.

De acordo com o estudo, a pessoa se sente insatisfeita quando o seu corpo não corresponde a um ideal de silhueta que ela considera bonita. Ao comparar o modelo da mídia com aquele que enxerga no espelho, ela se decepciona. Consequentemente, passa a buscar um regime ou a dieta dos famosos para ter o mesmo corpo.

Na pesquisa, os coordenadores utilizaram fotografias divididas em dois grupos. Um deles viu fotos de modelos que expressavam ideais de beleza. O outro teve acesso a imagens de objetos neutros. A partir disso, foram oferecidos alimentos a eles. Aqueles que viram as imagens de modelos escolheram opções saudáveis, enquanto o outro grupo preferiu as não tão saudáveis.

dieta dos famosos beyoncé no iate

Erros e acertos da dieta dos famosos

Quilinhos extras estão assustando você? Em vez de seguir a dieta dos famosos, é melhor você ir até o nutricionista e começar também um plano de exercícios. Saiba por quê.

Katy Perry e seus cogumelos

Por 14 dias, o jantar ou o almoço de Katy foram trocados por um prato de cogumelos crus. No final desse período, ela queria eliminar gordura do organismo. Porém, sem o consumo de outros alimentos, a perda de peso desequilibrada originou um efeito contrário. Quando a dieta não é balanceada, com todos os nutrientes necessários ao corpo, a pessoa pode engordar.

22 dias de dieta

Beyoncé já fez várias dietas, mas uma das mais populares é a dos 22 dias. Dentro desse período, apenas vegetais são permitidos para perder cerca de dez quilos. No entanto, para iniciar uma vida vegana ou vegetariana, é necessário ir devagar. Quando as carnes são tiradas do cardápio, é preciso recorrer a outros alimentos para obter proteínas e vitaminas.

5 fatores emagrecedores de Kim Kardashian

Essa alternativa foi seguida por vários famosos. Orlando Bloom, Kylie Minogue e Miley Cyrus foram alguns dos que aderiram à dieta dos cinco fatores.

O método é simples: cinco receitas por dia, durante cinco semanas, usando apenas cinco ingredientes. Durante esse tempo, são permitidos cinco dias para se render aos desejos.

Por que não dá certo? Sem acompanhamento nutricional, não há garantia de perda de peso - afinal, os ingredientes escolhidos para as refeições não precisam ser muito saudáveis.

Viu por que a dieta dos famosos pode não ser uma boa para você? Aproveite e compartilhe o artigo com seus amigos nas redes sociais! E não se esqueça de conferir outras dicas de saúde e alimentação aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
emagrecer
perder peso
Beyoncé
kim kardashian

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ