Dietas

24/08/2015 11:31 - Atualizado em 09/12/2016 01:17

Descubra se a dieta fitness é para você

Rico em proteínas, o plano alimentar é indicado para ganho de massa muscular.

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Redação

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Existem diferentes tipos de planos alimentares que ajudam aquelas pessoas que praticam atividades físicas - principalmente musculação - buscando a hipertrofia, ou seja, o aumento da massa muscular. Essas opções são chamadas de dieta fitness e já caíram no gosto de muitas celebridades.

Inclusive, várias blogueiras ficaram famosas por dividir as suas dicas de alimentação saudável nas redes sociais.

Ricas em proteínas e pobres em gorduras e calorias, essas dietas são as principais aliadas das chamadas marombeiras. Mas, para seguir o cardápio, é preciso levar em conta também outros fatores, como alinhar a alimentação à prática de exercícios adequados e seguir o melhor para os objetivos e as características pessoais.

prato de salada da dieta fitness

O sucesso da dieta fitness

Além da rotina de exercícios e malhação, as mulheres que buscam um corpo sarado e uma barriga chapada também se dedicam aos cuidados com a alimentação 24 horas por dia. No caso de Juju Salimeni, nem no seu casamento com o fisiculturista Felipe Franco ela deixará de lado a dieta fitness.

O cardápio da festa terá opções para todos os gostos, incluindo um buffet saudável, um vegetariano e outro fitness, com mais proteína. Entre os pratos, estãomacarrão de whey protein, risoto de sete grãos com filé mignon e panqueca integral com frango. Como sobremesa, os convidados poderão optar por um picolé de whey. E, para beber, suco verde e outras bebidas saudáveis.

Como funciona uma dieta fitness

A principal característica da dieta fitness é o alto teor de proteínas e carboidratos saudáveis, além do baixo valor calórico. Os nutrientes presentes nos alimentos da dieta ajudam na queima de calorias, na redução de gordura corporal, no aumento da energia, na recuperação muscular e no ganho de massa magra.

dieta fitness juju salimeni

Quem segue a dieta também deve ter uma rotina regular de exercícios físicos e fazer várias refeições ao dia, comendo a cada três horas. Isso é importante para manter o metabolismo ativo e queimando gorduras, além de ajudar na recuperação muscular e no desenvolvimento de massa magra.

Os principais alimentos que compõem o cardápio fitness são o frango e a batata-doce, pois as duas opções fornecem nutrientes necessários para aumentar o desempenho físico. O frango contém proteína magra para alimentar os músculos, e a batata-doce é um carboidrato de baixo índice glicêmico para dar energia.

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Outros alimentos são salmão, carne vermelha, leite, iogurte, ovos, vegetais, aveia, cereais integrais, soja, macarrão integral, arroz branco, pão integral, aipim e batata inglesa. Devido à perda de líquidos e de sais minerais durante a prática de atividades físicas, também é importante beber dois litros de água por dia e ingerir bebidas isotônicas para auxiliar na hidratação corporal.

O whey protein também está presente em toda dieta fitness, pois fornece maior concentração de proteínas. Outros suplementos geralmente complementam o cardápio e são utilizados de acordo com o objetivo - seja ganhar massa, reduzir gordura corporal, aumentar a energia durante o treino, melhorar a recuperação muscular ou aumentar a ingestão calórica.

Esse plano alimentar ajuda, então, a suprir as necessidades dos praticantes de atividade física. Por isso, é sempre importante consultar um nutricionista para saber se a dieta fitness é o melhor para você e como adequá-la de acordo com a sua rotina de exercícios.

Você faria um casamento fitness como o de Juju Salimeni? Deixe sua opinião nos comentários! E aproveite para conferir outras dicas de dieta aqui no Vivo Mais Saudável.

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cardápio fitness
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