Dietas

17/04/2015 09:37 - Atualizado em 10/11/2016 09:06

Descubra se a dieta da melancia é para você

A dieta da melancia, fruta rica em água e vitaminas, promete eliminar até 5kg em uma semana.

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Redação

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Prometendo a perda de até 5kg por semana, a dieta da melancia é mais uma moda entre os adeptos dos regimes radicais. Com poucas calorias, o cardápio é pobre em carboidratos e rico em fibras e água, por conter a fruta em quase todas as refeições.

Antes de embarcar na dieta, porém, consulte-se com um nutricionista e verifique se você está em condições de cortar tantos nutrientes. Confira quais são os benefícios da melancia e veja dica de cardápio.

dieta da melancia

Benefícios da melancia

- Tem poucas calorias. São cerca de 32kcal a cada 100g.

- É rica em água, que está em 90% da composição da fruta. Por isso, ela garante saciedade. Ela pode ser consumida como lanche da tarde ou da manhã, sendo acompanhada por outro alimento, como um delicioso sanduíche ou bolachinhas integrais.

- Substitui sobremesas. Ela é doce e pode servir para finalizar a refeição nos dias de dieta. Estima-se que 100g de melancia contenham 7g de açúcar.

- Desintoxica o organismo. A melancia possui vitaminas A e C, além de betacaroteno. Os nutrientes ajudam a manter a sua imunidade lá em cima.

- Tem fibras. Sabe aquela dificuldade para ir ao banheiro? Coma pelo menos uma porção de melancia em alguma das refeições. Os resultados são sentidos já nos primeiros dias!

Conheça a dieta da melancia

A dieta da melancia é extremamente restritiva e dura apenas cinco dias. É importante lembrar que, apesar de saudável, a fruta não pode ser o único alimento consumido em suas refeições. Confira uma sugestão de cardápio.

Café da manhã

Opção 1: uma xícara de café com leite desnatado, duas bolachas integrais, duas fatias de presunto e uma fatia de melancia.

Opção 2: um copo de suco de melancia e duas fatias de pão integral com uma colher de sopa de queijo quark light.

Lanche da manhã

Duas fatias de melancia ou uma fatia de abacaxi.

Almoço

Opção 1: um filé grelhado, um prato de brócolis, uma colher de azeite de oliva e um iogurte natural sem açúcar.

Opção 2: salada à vontade, três colheres de sopa de arroz integral, um filé de frango grelhado e uma fatia de melancia.

Lanche da tarde

Duas fatias de melancia um copo de suco de melancia.

Jantar

Opção 1: um filé de frango grelhado, salada de verduras, uma colher de azeite de oliva e uma fatia de melancia.

Opção 2: salada à vontade, três colheres de purê de abóbora e um bife refogado com cebola e alho.

Ceia

Uma xícara de chá verde ou branco. Outra opção são quatro colheres de sopa de gelatina diet de morango.

Fique de olho!

A dieta de melancia, como tantas outras dietas restritivas, pode ocasionar emagrecimento rápido. Apesar de satisfatória, a perda de peso a jato não é recomendada pelos nutricionistas. Podendo acarretar baixa imunidade e queda dos cabelos, as dietas pobres em nutrientes são perigosas e devem ser acompanhadas por profissionais.

Para transformar a sua rotina de alimentação e implementar um cardápio mais saudável, marque um horário com o nutricionista, profissional indicado para identificar as suas necessidades nutricionais. Apesar de difícil, a reeducação alimentar é a melhor forma de conseguir perder peso sem o pavor do efeito sanfona.

Gostou das dicas de alimentação? Então deixe um comentário! E não esqueça que sempre tem novidade aqui no Vivo Mais Saudável.

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melancia
dieta restritiva
emagrecer
fibras

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