Dietas

15/12/2014 12:23 - Atualizado em 28/06/2016 08:59

Conheça uma opção de dieta para ganhar peso

A dieta para ganhar peso tem grandes quantidades de carboidratos e proteínas.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Engordar com saúde é sempre um desafio. Nesse processo, muitas vezes, as pessoas acreditam que ganhar peso significa apostar em comidas gordurosas e calóricas. Propondo algo totalmente oposto a esse entendimento, a dieta para ganhar peso deve incluir frutas, verduras, saladas dos mais diversos tipos, carboidratos integrais e muita proteína. Quer saber como aderir? Confira a seguir.

dieta para ganhar peso

Dicas para fazer a dieta para ganhar peso

Esqueça os doces calóricos

Ganhar peso não significa ganhar gordura. Ao contrário disso, se você quer ganhar peso, priorize músculos ao invés de gordura. Se você quiser apostar em um docinho de vez em quando, escolha frutas ou gelatinas. As duas, com poucas calorias, satisfazem a vontade de comer doces e também são saborosas.

Exercícios ajudam muito

Não adianta fazer a dieta para ganhar peso e virar sedentário. Para ajudar nas mudanças do corpo, faça musculação e aeróbicos semanalmente. Essas atividades ajudam no crescimento e fortalecimento dos músculos.

Alimente-se sempre

Comer de 3 em 3 horas é importante para ganhar peso. Coma sempre os alimentos descritos na dieta, sem substituições. O nosso corpo precisa ser alimentado para que não use os músculos como reserva de energia.

Beba água

A água é importante para deixar o corpo hidratado e você pronto para aguentar o dia a dia. Beba pelo menos 200 ml de água a cada meia hora. Assim, no final do dia, você completa a meta de 2 litros de água.

Carboidratos na dieta para ganhar peso

A dieta para ganhar peso envolve grandes quantidades de carboidrato. Apesar de gerar aumento de massa, a dieta não é prejudicial, já que contém quantidades singificativas de frutas, proteínas e alimentos integrais.

Confira uma opção de dieta para ganhar peso simples e fácil de fazer.

dieta para ganhar pesoDesjejum:

- 4 biscoitos integrais com peito de peru + 1 copo de café com leite desnatado + 1 manga pequena picada.

- Ou 2 fatias de pão integral com queijo cottage ou queijo branco magro + 1 fatia de presunto magro ou peito de perú.

Lanche da manhã:

- 1 fruta ou uma barra de cereal + 1 copo de iogurte natural.

Almoço:

- 1 prato de sobremesa de salada de alface americana com tomate + 4 colheres de arroz integral com passas + 1 concha de feijão + 2 fatias de lagarto recheado + 1 fatia de cuscuz de legumes.

- Ou 1 prato de sobremesa de salada de agrião, tomate, mussarela de búfala e laranja, 4 colheres de arroz integral, 1/2 concha de feijão, 1 filé de frango e 3 colheres de sopa de legumes cozidos.

Lanche da tarde:

- 1 copo de suco de fruta + 2 fatias de pão de forma + 1 fatia de queijo branco magro ou ricota ou requeijão light ou queijo cottage + 1 fatia de presunto magro ou peito de perú.

Jantar:

- 1 prato de salada crua + - 4 colheres de sopa de legume cozido no vapor + 1 prato de mesa de macarrão com molho de tomate fresco + 1 pedaço médio de carne magra

- Ou 1 prato de sobremesa de salada de brócolis e tomate cereja com alho-poró + 1 prato de espaguete à bolonhesa.

- Ou 1 prato fundo de sopa de legumes e frango + 1 ovo mexido + 1 fatia de pão integral.

Ceia:

- 6 morangos

- Ou 1 maçã.

Gostou das dicas? Então deixe um comentário! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar ligado em todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
dieta
ganhar massa
nutrição
saúde

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ