Dietas

28/01/2015 12:56 - Atualizado em 28/11/2016 01:29

Conheça prós e contras das dietas com shake

A dieta com shake é na maioria das vezes uma forma de perder peso rápido, mas exige cuidados.

POR

Redação

  • +A
  • -A

As dietas com shake são fáceis de fazer e acabam sendo a escolha de quem deseja perder peso rápido e sem muito esforço. Com vários sabores, a bebida é saborosa e pode ser uma forma prazerosa de perder peso.

Confira quais são os riscos e os benefícios dessa dieta que chama atenção pelo sucesso instantâneo.

shake

Prós da dieta com shake

Todos conseguem fazer

Por ser uma dieta fácil e relativamente barata (existem shakes que custam R$ 20), o cardápio com a bebida pode ser a escolha de quem está com excesso de peso e deseja emagrecer rapidamente.

Fácil preparo

O pó para o preparo da bebida pode ser levado em copos específicos para o shake. Se você cansou de levar uma frutinha dentro da bolsa, essa pode ser uma ótima ideia.

É gostosa

Ao contrário do que muitos pensam, os shakes são saborosos. Com gostinho que se assemelha aos leites saborizados de morango ou chocolate, existem versões da bebida que podem ser preparadas com água, diminuindo ainda mais o valor calórico e de gordura da refeição.

Causa euforia

Como não ficar animada após perder vários quilos em poucas semanas? As dietas com shake, por causarem resultado rápido, podem trazer a euforia e a vontade de prosseguir na perda de peso.

Contras da dieta com shake

Músculos ou gordura?

Alguma vez você parou para pensar que as dietas com líquidos estão gastando os seus músculos e não a sua gordura? Por causar a rápida eliminação de peso, os shakes com baixa caloria fazem o seu corpo consumir a energia acumulada, retirando-a dos músculos. Dessa forma, você conquista um corpo magro, mas flácido.

Enjoa rápido

Apesar de saboroso, o shake pode se tornar sem graça ou extremamente enjoativo, ao longo do tempo. Isso acontece porque você deixa de comer os alimentos que gosta, ou até mesmo pratos considerados normais para qualquer cardápio. A dica para não enjoar é trocar apenas uma refeição do dia pelo shake.

Não é muito saudável

Diferentemente de uma dieta criada por um nutricionista, em que todas as refeições são planejadas para melhorar a saúde e garantir a perda de peso, os shakes não contêm as quantidades necessárias de vitaminas, minerais, proteínas e carboidratos de que você necessita para ficar saudável.

Como acertar na dieta?

Em vez de substituir todas as suas refeições por shakes prontos, que tal ir a uma nutricionista e agregar uma porção da bebida em seu cardápio diário? O segredo do sucesso do emagrecimento é apostar em uma dieta balanceada, em que você consome alimentos que lhe deixam saciada.

Não caia no papo de vendedor. Se alguém quiser vender algum shake para você, explique que você irá à nutricionista e fará um acompanhamento completo.

Gostou das dicas? Então deixe um comentário! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar ligado em todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
dieta
emagrecimento
saúde do corpo
bebidas nutritivas

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ