Dietas

21/04/2015 03:02 - Atualizado em 17/11/2016 12:10

Conheça os benefícios da dieta do iogurte para o organismo

Iogurte aumenta a imunidade e impede o acúmulo de gordura no corpo.

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Redação

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Você já pensou em aderir à dieta do iogurte? Na hora de enxugar as medidas, ele pode ser um grande aliado.

O iogurte contribui para o emagrecimento devido ao cálcio presente, que impede o acúmulo de gordura nas células. Além disso, trata a flora intestinal e traz sensação de saciedade. Proteínas, fósforo, vitaminas, carboidratos e sais minerais são alguns dos outros nutrientes encontrados no iogurte natural.

Já a versão desnatada contém as mesmas propriedades nutritivas, com redução de gordura, ou seja, conferindo um valor calórico mais baixo, ideal para quem quer eliminar aquele quilinho extra.

dieta do iogurte

Os benefícios não param por aí. segundo a nutricionista Rejane Linhares, o iogurte promove saciedade e limita o desejo pelos lanchinhos fora de hora - os verdadeiros vilões de qualquer dieta. Além disso, melhora a imunidade do organismo, diminui o risco de câncer e previne a osteoporose.

Regule seu intestino

Uma dieta baseada em iogurte também é um ótima aliada na hora de colocar seu intestino para funcionar. Ele tem o poder de minimizar o ácido láctico, substância que contribui para o aumento da acidez intestinal. Além disso, ele estimula a absorção de nutrientes e melhora a flora intestinal.

Outro benefício é a grande quantidade de probióticos, micro-organismos que proporcionam mais resistência a doenças infecciosas e outros desconfortos, como dores de barriga e diarreia.

A nutricionista Rejane esclarece que bactérias boas e ruins formam o intestino humano e o iogurte oferece uma cota de bactérias boas superior aos outros derivados do leite. Assim, o consumo do produto estimula o bom funcionamento do órgão.

dieta do iogurte

Conheça a dieta do iogurte

Ter o iogurte em sua dieta diária pode ser muito benéfico à saúde. Inclusive, optar pelos produtos desnatados, que possuem menos gordura, irá auxiliar ainda mais na perda de peso.

Na dieta do iogurte, aposte no alimento combinado com frutas e legumes. Carnes também são importantes para garantir que seu corpo receberá todos os nutrientes necessários para manter a saúde em dia. O iogurte é uma opção saudável para seu café da manhã, lanche da tarde ou ceia, por exemplo, garantindo que você se sinta satisfeita.

Combine o alimento com cereais ou sua fruta favorita, assim as chances de enjoar e querer abandonar de vez a dieta do iogurte são menores. Além disso, combinar o iogurte com uma pequena colher da sua geleia favorita (ou até mesmo mel) pode dar um sabor extra e ainda assim será mais leve que outro doce.

Não esqueça: qualquer dieta demanda força de vontade e mudança de hábitos. A união de uma alimentação balanceada e de exercícios físicos é fundamental para garantir bons resultados. Não deixe, ainda, de consultar um profissional para que ele lhe indique as melhores soluções para você alcançar seus objetivos.

Gostou das dicas de dieta? Deixe um comentário! E não esqueça de conferir nosso especial Você Mais Saudável - Alimentação. Você já sabe: sempre tem novidade aqui no Vivo Mais Saudável.

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iogurte
flora intestinal
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probióticos

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