Dietas

07/02/2015 12:32 - Atualizado em 23/11/2016 12:20

Conheça diversos alimentos bons para o cabelo e use-os no seu cardápio

A carne magra, necessária na dieta diária, é um dos alimentos bons para o cabelo.

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Redação

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Apostar em uma dieta saudável não traz benefícios apenas para a silhueta. Saboreando carnes magras, saladas diversas e fibras encontradas em carboidratos, você consegue melhorar o aspecto dos seus cabelos, da pele e das unhas. Confira uma seleção de substâncias encontradas nos alimentos bons para o cabelo e veja dicas de dieta.

alimentos bons para o cabelo

Substâncias dos alimentos bons para o cabelo

Separamos uma lista de alimentos bons para o cabelo que podem ser incluídos em seu cardápio atual. Trazendo diversos benefícios para a saúde dos fios, esses alimentos também ajudam na conquista de um corpo mais magrinho e bonito.

Confira quais são as substâncias mais importantes para ter cabelos bonitos e veja onde elas são encontradas.

Ferro: carnes vermelhas, miúdos, brócolis, espinafre, lentilha e feijão.

Zinco: carnes, fígado, gema de ovo, grãos integrais, crustáceos, farelo de trigo e nozes.

Magnésio: carambola, melão, abacaxi, nozes e frutos do mar.

Potássio: carnes magras, amêndoa, uva e semente de girassol.

Cobre: nozes, castanha, legumes, grãos integrais, crustáceos e fígado.

Cálcio: leite e derivados, sardinha e salmão.

Proteínas: carnes vermelhas, frango, peixe, ovos, queijo e derivados e grãos.

Vitamina C: morango, laranja, limão, acerola, tomate e folhas verdes.

Vitamina E: óleos vegetais, nozes, amendoim, peixes, verduras e gema de ovo.

Ácidos graxos poli-insaturados: linhaça, salmão, atum, sardinha, azeite, nozes, castanhas e óleos de soja, canola e milho.

Dieta com alimentos bons para o cabelo

Fazer a dieta com os alimentos bons para o cabelo é simples. A maioria das opções é encontrada em supermercados. Confira como fazer e garanta uma alimentação rica em nutrientes importantes para cabelos, unhas e pele.

Apesar de eficiente, antes de se jogar na dieta com os alimentos bons para o cabelo, vá até uma nutricionista. Ela irá verificar as suas necessidades, analisando quais são os alimentos mais indicados para o crescimento saudável dos fios. Exames de sangue podem ser pedidos para uma análise completa do que estiver faltando em seu organismo.

Café da manhã

- Uma xícara de café com leite desnatado e algumas gotinhas de adoçante

- Uma fatia de pão integral com queijo cottage.

Lanche da manhã

- Uma porção de qualquer tipo de fruta.

Almoço

- 4 colheres de arroz integral

- Meia concha de feijão

- 1 filé de peito de frango

- Salada livre.

Lanche da tarde

- Iogurte grego com aveia e castanhas quebradas em pedacinhos

- Uma porção de qualquer tipo de fruta.

Jantar

- Um filé de salmão grelhado com temperos livres

- 2 colheres de arroz integral

- Salada à vontade.

Ceia

- Morangos cortadinhos em pequenas fatias com aveia.

A dieta com os alimentos bons para o cabelo deve ser diversificada constantemente. Para melhorar ainda mais o aspecto dos fios, compre produtos específicos para o seu tipo de cabelo e não esqueça de hidratá-los pelo menos uma vez a cada duas semanas. Após um mês, você irá notar resultados aparentes e muitos satisfatórios.

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