Dietas

22/01/2015 09:49 - Atualizado em 29/11/2016 04:24

Conheça a dieta viking e veja o que ela promete para emagrecer

Proteínas de carnes magras e frutos do mar são a base nutricional da dieta viking.

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Redação

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A dieta viking, também chamada dieta nórdica, é um cardápio que prioriza o consumo de vegetais, frutas, peixes, alimentos integrais e orgânicos. Saudável, a mudança de alimentação pode trazer consequências como o emagrecimento, aumento da massa magra (quando associada a exercícios) e também aumento da autoestima. Confira como fazer.

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Benefícios da dieta viking

Segundo pesquisa feita por cientistas escandinavos e publicada no Journal of Internal Medicine, a dieta viking ajuda a diminuir os níveis do LDL, conhecido por ser o colesterol ruim. Ela também aumenta os níveis do HDL (colesterol bom) e diminui a chance do aparecimento de aterosclerose, doença que diminui a largura dos vasos sanguíneos que transportam o oxigênio e sangue para o coração.

Como seguir a dieta viking

Consumir frutas e vegetais, carne magras e orgânicos é a melhor forma de fazer a dieta viking. Confira quais são as principais dicas para melhorar a sua saúde, deixar o seu corpo em forma e mudar a sua alimentação.

Escolha frutas e vegetais

Aposte nas frutas e vegetais sempre que possível. Além de ricos em nutrientes, esses alimentos ajudam no emagrecimento.

Prefira os grãos integrais

Coma alimentos integrais. Sempre que for escolher entre uma massa de farinha de trigo ou de farinha integral, dê preferência para a segunda opção. Esses alimentos ajudam a aumentar a saciedade e fazem o organismo funcionar bem, regulando as idas ao banheiro.

Alimente-se com frutos do mar

Escolher os frutos do mar pelo menos uma vez por semana é uma ótima ideia. Eles são ricos em proteínas e Ômega 3, importantes para o seu organismo funcionar bem.

Coma sempre carne magra

As carnes são fonte de proteína, importantes para o crescimento e fortalecimento muscular. Escolha carnes magras, como filé de frango, filé de peixe e filé mignon. Sempre prepare as suas carnes em uma frigideira com uma gota de azeite. Se preferir, grelhe e consuma com uma salada de alimentos orgânicos, liberados na dieta viking.

Compre orgânicos

Ao comprar suas frutas, verduras e legumes, dê preferência para as opções orgânicas. Elas são mais nutritivas e não são criadas com produtos químicos.

Evite alimentos industrializados

Sempre que for fazer um lanche, escolha as opções naturais. Tente preparar algo em casa, deixando de lado todos os alimentos industrializados. Assim, você ingere mais substâncias nutritivas e importantes para o bom funcionamento do corpo humano.

Dica para potencializar os resultados

Fazer exercícios físicos diariamente aumenta a sua resistência e diminui os níveis de estresse. A dica para começar é fazer caminhadas de 30 minutos diariamente. Após algumas semanas, comece a aumentar o tempo e a intensidade do exercício. A musculação também é grande aliada, já que fortalece os músculos e deixa você mais sequinha.

E não esqueça de beber água! O líquido é importante para o bom funcionamento do corpo. Beba pelo menos dois litros por dia.

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