Dietas

14/01/2015 05:32 - Atualizado em 06/12/2016 10:12

Conheça a dieta de Alinne Rosa para o Carnaval

Cantora Alinne Rosa aposta na alimentação balanceada e exercícios físicos para conquistar o corpo perfeito.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Quem vê a cantora Alinne Rosa em cima do trio elétrico, já pode imaginar que seu corpo perfeito não é fruto do acaso. Com pernas torneadas e grossas, glúteos definidos e uma barriga sequinha, ela chama a atenção por sua beleza. Saiba quais são os cuidados que a musa do Axé tem com o seu corpo e inspire-se nela para alcançar a boa forma para o Carnaval.

alinne rosa

Conheça a rotina de Alinne Rosa

Conhecida por ser uma das musas da Bahia, Alinne Rosa inicia a sua preparação para o Carnaval alguns meses antes da festividade. Ela, que gosta de correr, durante o ano inteiro tenta manter um corpo bonito. A cantora também costuma acordar cedo, malha e mantém uma alimentação correta, cortando doces e carboidratos.

Alinne sempre está com o seu tênis de corrida. Durante as viagens, aproveita o tempo que sobra para correr e praticar exercícios ao ar livre, como aqueles da modalidade Mahamudra, costumeiramente realizados em parques.

Apostando na chia como o seu ingrediente nada secreto, a cantora gosta de acrescentar a semente em seus pratos. Ela acredita que, a partir dessa atitude, o seu metabolismo começou a funcionar melhor.

Evitando gorduras, farinhas e doces, Alinne Rosa aposta nos grelhados, nas proteínas e na castanha, fonte de gordura boa que ajuda na saciedade, como os seus principais alimentos do cardápio. Nos dias de show, quando a rotina é pesada e a cantora necessita de carboidratos, a sua escolha é por inhame e aipim.

Para acelerar o gasto calórico e deixar o corpo musculoso na medida certa, a cantora também é assídua na musculação. Para ela, os exercícios de corrida, spinning e musculação são a combinação perfeita.

Alinne costuma malhar no mínmo três vezes por semana, em treinos com a duração de no máximo duas horas. Apesar das pernas bem torneadas, ela adora treinar braço e costuma fazer várias repetições para a musculatura dos membros superiores combinar com o resto do corpo.

Siga a dieta de Alinne Rosa

Veja a seguir duas opções de cardápio para você começar a sua dieta de início de ano seguindo o exemplo da cantora Alinne Rosa. Com baixos carboidratos, essa dieta é simples de fazer e conta com seis refeições ao longo do dia. Confira como fazer:

alinne rosaOpção 1

Café da manhã:

200 ml de suco de soja com 1 colher de sobremesa de farelo de aveia integral.

Lanche da manhã:

1 fruta (pera, maçã ou banana são opções).

Almoço:

Salada à vontade, com folhas verdes e tomates. O tempero fica por sua conta.

1 espiga de milho cozida

1 filé mignon.

Lanche da tarde:

200 ml de iogurte sem gordura

Jantar:

1 prato de salada de legumes cozidos
1 peito de frango grelhado.

Ceia:

Taça de gelatina diet ou uma fruta.

Opção 2

Café da manhã:

200 ml de iogurte natural desnatado e 1 colher de flocos de aveia integral.

Lanche da manhã:

1 fruta  (pera, maçã ou banana são opções).

Almoço:

2 pegadores de macarrão integral (tempere com 1 fio de azeite e manjericão)

1 filé de peito de frango grelhado.

Lanche da tarde:

1 fatia de queijo branco light.

Jantar:

2 fatias de pão preto, rúcula, 2 rodelas de tomate, 3 fatias finas de rosbife e 1 colher de sobremesa de maionese light.

Ceia:

Taça de gelatina diet ou uma fruta.

Que tal se inspirar nessa dica de dieta? Então deixe um comentário! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar ligado em todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
dieta
Carnaval
celebridades
cardápio

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ