Dietas

05/08/2014 09:00 - Atualizado em 07/12/2016 03:56

Conheça a dieta da farinha de berinjela e o que ela pode fazer por você

Dieta da farinha de berinjela ajuda a emagrecer e a reduzir a gordura abdominal.

POR

Redação

  • +A
  • -A

A dieta da farinha de berinjela é indicada principalmente para ajudar na redução de peso. Ela é pobre em calorias, não possui gorduras e é rica em fibras, fazendo sucesso na queima de gorduras e no emagrecimento. 

dieta-da-farinha-de-berinjela
Dieta da farinha de berinjela adota um ingrediente que pode ser feito em casa. Foto: Shutterstock

Praticidade marca a dieta da farinha de berinjela

Os benefícios da berinjela para a saúde e bem-estar do corpo já são conhecidos por muitos, mas a novidade com a farinha do vegetal pode ser uma opção ainda mais prática e pode ser usada de várias formas.

Entre os pontos positivos da dieta da farinha de berinjela estão a redução dos índices de colesterol, triglicerídeos e de ácido úrico no sangue. Por conter uma alta concentração de fibras, ela promove a saciedade, diminuindo o apetite e a vontade de comer a toda hora. Outro benefício que chama a atenção das mulheres é a queima de gordurinhas localizadas e o combate à celulite.

Ponto negativo

O único ponto negativo da dieta da farinha de berinjela é que, depois da sua ingestão, ocorre o aumento dos radicais livres no organismo, que são substâncias que danificam as células do corpo e aceleram o envelhecimento. 

Mas fique tranquila, pois esse problema pode ser evitado. Para isso, é recomendado o consumo de uma fruta cítrica logo após ingerir a farinha. Frutas como laranja, acerola, limão e kiwi são ricas em vitamina C e neutralizam o efeito destrutivo dessas moléculas oxidantes. Assim você pode aproveitar os benefícios do vegetal sem medo.

A farinha de berinjela pode ser consumida em forma de farinha ou também em cápsulas. Você encontra as duas opções para compra em lojas de produtos naturais. Ou se preferir, você mesmo pode fazer a farinha em casa. 

Dieta da farinha de berinjela em casa

Veja a receita a seguir: 

Para fazer a farinha

O primeiro passo é lavar bem a berinjela. Após, pique em pedaços, com casca e tudo, e coloque em um recipiente. Leve ao forno para assar por cerca de 2 horas. Espere até esfriar totalmente e bata no liquidificador ou processador. E a sua farinha está pronta para consumir.

Como usar a farinha 

A dieta da farinha de berinjela é bem fácil e prática. Ela deve ser usada duas vezes por dia, adicionando 1 colher de sopa da farinha nos alimentos. Pode ser misturado com o prato no almoço e no jantar, por exemplo, ou ainda em iogurtes, sopas, sucos ou saladas. A dica é comer uma fruta cítrica após as refeições, como um morango ou laranja, para assim potencializar o efeito emagrecedor e reduzir o colesterol ruim. 

Se você optar pela farinha em forma de cápsula, você deve tomar antes das refeições principais. São indicadas duas cápsulas antes do almoço ou jantar, diminuindo o apetite e evitando que se coma muito.

Agora que você já conhece os benefícios da dieta da farinha de berinjela e como usá-la no seu cardápio, é só aproveitar! E não esqueça que os resultados serão ainda melhores se você combinar com uma alimentação saudável e balanceada.

Não perca:

Saúde com sabor: Trocas inteligentes de ingredientes

Mais receitas:

Tipos de adoçante e benefícios para a saúde

Proteja seu filho: Quantidade de açúcar nos alimentos

7 lanches light para crianças diabéticas

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ