Dietas

14/12/2014 09:54 - Atualizado em 19/11/2016 07:13

Conheça 9 alimentos que podem acelerar o metabolismo

Maçã, gengibre e canela estão na lista de alimentos que ajudam a acelerar o metabolismo.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Se você é quer perder peso com saúde, sabe bem que a melhor forma de fazer isso é aliar exercícios físicos a uma dieta adequada. E se alguém lhe dissesse que é possível emagrecer comendo? Conheça o poder dos alimentos que podem acelerar o metabolismo do seu corpo. Você verá que incluir alguns deles em seu cardápio pode fazer uma diferença importante na balança.

acelerar o metabolismo

Não tem jeito: para quem busca eliminar aqueles quilinhos indesejáveis, não há ganho sem dedicação. Muita malhação e privações alimentares são comportamentos comuns, especialmente se você está no projeto verão. O segredo está em aumentar a sua taxa metabólica, fazendo com que seu corpo queime de forma mais rápida as calorias que consome.

Se a ideia é acelerar o seu metabolismo e ficar magrinha para o verão, alguns alimentos têm essa função especial e podem ajudar muito. É claro que montar um cardápio com essa finalidade, diante de tantas opções, não é uma das tarefas mais fáceis. Mas vamos ajudar você com dicas bastante simples.

9 alimentos para acelerar o metabolismo

Antes de pensar em montar o seu cardápio, é importante ter ciência de que, sozinhos, os alimentos capazes de acelerar o metabolismo pouco podem fazer. Então, como novos hábitos, procure comer de três em três horas. Essa atitude fará que o seu corpo funcione rápido e você fique cada vez mais saciada, sem vontade de atacar a geladeira e buscar guloseimas.

acelerar o metabolismo

1. Água

Além de manter você hidratada e com o corpo funcionando bem, a água gelada aumenta a energia e permite que o corpo funcione mais rápido. A dica para aumentar a velocidade do seu metabolismo é beber um copo de 200 ml de água gelada assim que você acordar. E jamais esqueça de beber 2 litros por dia.

2. Canela

Acelerar o metabolismo é com a canela mesmo. Esse tempero é considerado termogênico, ou seja, deixa o seu corpo funcionando bem e rapidamente. A canela ainda diminuir aquela vontade de comer doces e é capaz de ajudar a prevenir algumas doenças. Para introduzir o tempero em sua dieta, polvilhe a canela em frutas e sobremesas.

3. Chá verde

O chá verde ajuda o seu organismo a queimar gordura, fazendo com que o seu corpo fique sequinho. Você pode alternar água gelada e chá verde gelados durante a manhã. Beba o chá verde quente ou gelado, tudo depende do seu gosto.

4. Clara de ovo

Rica em proteínas, a clara de ovo não tem gorduras e nem carboidratos. Consuma a quantidade que você achar necessária, mas sem exageros.

5. Gengibre

Presente na maioria dos sucos detox, o gengibre faz com que o seu corpo gaste mais calorias. A raiz também é anti-inflamatório, ou seja, previne doenças e deixa o seu organismo mais saudável. Consuma pequenas quantidades de gengibre em sucos e saladas.

6. Maçã

A maçã tem poucas calorias e ajuda a acelerar o metabolismo. A dica é apostar em sucos de maçã e na fruta pura. Para não tirar as propriedades da fruta, não misture açúcar nas bebidas ou comidas onde você consome a maçã.

7. Peixe

Por ser um alimento leve, o peixe é facilmente digerido pelo corpo. A dica para acelerar o metabolismo é comer ao menos 3 vezes por semana.

8. Pimenta

Colocar pimenta em seus pratos ajuda a acelerar o metabolismo. Durante o preparo, coloque uma pequena quantidade de pó, esquecendo daquelas versões em molho - elas são calóricas.

9. Proteínas

Difíceis de digerir, as proteínas levam um bom tempo no organismo. Ou seja, comer carnes ajuda você a se sentir saciada por mais tempo. Você nunca se sentiu cheia por mais tempo após um churrasco com as mais diversas carnes? Pois é!

Acelerar o metabolismo: Fica a dica

Para deixar a escolha ainda mais fácil, a melhor dica para acelerar o metabolismo é ir uma nutricionista. Essa profissional irá analisar o seu caso, ver quantos alimentos você pode consumir durante o dia e ajudá-lo o em dúvidas.

Gostou das nossas dicas? Deixe um comentário e não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar ligado em todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
saúde
dieta
alimentação
nutrição

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ