Dietas

02/12/2014 12:45 - Atualizado em 28/11/2016 01:51

Conheça 5 dietas saudáveis e seus segredos para perder peso

Dietas saudáveis devem ser acompanhadas por exercícios aeróbicos regularmente.

POR

Redação

  • +A
  • -A

As dietas saudáveis são uma maneira de entrar em forma sem deixar de lado os cuidados com o organismo. Elas promovem o emagrecimento gradual e benéfico para a saúde, ao contrário de disciplinas alimentares muito exageradas.

dietas-saudaveis

Conheça 5 dietas saudáveis

Antes de adotar qualquer uma das dietas abaixo, é essencial consultar um nutricionista. Ele poderá ajudá-lo a identificar qual se encaixa melhor no seu ritmo de vida e dia a dia.

1 - Dieta detox

Considerada a queridinha do momento, a dieta detox é conhecida por retirar todos os alimentos que contenham laticínios, açúcar refinado, refrigerantes, adoçantes, corantes, conservantes, café e álcool. Essa dieta, famosa, é capaz de diminuir a quantidade de toxinas existentes no corpo, causando o emagrecimento.

O indivíduo que fizer a dieta detox irá consumir alimentos naturais e integrais, escolhendo saladas e carnes magras para as suas principais refeições, o almoço e o jantar. No café da manhã, sucos e omeletes podem ser boas pedidas.

2 - Dieta ortomolecular

Conhecendo os déficits nutricionais do paciente, o nutricionista que indicar essa dieta identifica quais são os hábitos alimentares errados e também quais são as substâncias que estão em falta no no seu organismo. A partir desse momento, é criada uma dieta rica em vitaminas, minerais e fibras. Também pode ser recomendado o uso de suplementos alimentares.

3 - Dieta dos pontos

Na dieta dos pontos, o paciente deve analisar as calorias consumidas diariamente. Elas são transferidas para um número específico de pontos. Cada pessoa tem um limite de pontos diário, não podendo ultrapassar e nem ficar muito abaixo. Essa dieta é uma das dietas saudáveis recomendadas para quem vive uma rotina muito agitada.

4 - Dieta mediterrânea

A dieta mediterrânea é conhecida por ser uma das dietas saudáveis mais saborosas. Essa alimentação tem em seu cardápio a indicação de consumo de peixes, alimentos frescos, saladas cruas, massas integrais, azeite, vinho e suco de uva. Ela é capaz de até prevenir doenças do coração.

5 - Dieta sem glúten

A dieta sem glúten é conhecida por ser a dieta dos portadores da doença celíaca, que têm intolerância ao glúten. Essa dieta prioriza a retirada do cardápio de alimentos como farinha de trigo, centeio, cevada, malte e aveia. Os carboidratos consumidos são frutas, verduras, legumes e raízes como mandioca, inhame e cará.

dietas-saudaveis

Além das dietas saudáveis

Praticar exercícios físicos diários é a melhor forma de intensificar a perda de peso. A prática de musculação (para fortalecer os músculos) e exercícios aeróbicos (para aumentar a perda de gordura) é a chave do sucesso para quem deseja conquistar um corpo mais sequinho para o verão.

Beber dois litros de água, além de favorecer o bom funcionamento do organismo, deixa a sua pele mais bonita e os cabelos mais sedosos. Consuma 200 ml a cada meia hora, deixando de lado bebidas como sucos industrializados, chás e refrigerantes.

Gosta das nossas dicas? Então deixe um comentário! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar ligado em todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
perder peso
emagrecimento
dieta
saúde

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ