Dietas

16/09/2014 09:05 - Atualizado em 29/11/2016 01:46

Conheça 5 dietas perigosas para manter distância

Dietas perigosas dão resultado rápido, mas prejudicam o organismo.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Algumas pessoas querem emagrecer a qualquer custo. Entretanto isso pode trazer sérios riscos à saúde. Existem dietas perigosas que, além de terem resultados limitados e temporários - fazendo com que depois você ganhe todo o peso de volta -, ainda prejudicam o seu bem-estar.

O risco das dietas perigosas

Uma dieta de verdade precisa ter reeducação alimentar e ser feita sem pressa. É importante você ter ciência de essas dietas perigosas fazem o individuo perder muito peso em pouquíssimo tempo, o que acaba gerando danos ao organismo.

dietas-perigosas

Conheça 5 dietas perigosas e fuja delas


dietas-perigosas1. Dieta da sopa

Se você deixar de fazer as refeições e consumir apenas sopas, seu corpo vai ter apenas a restrição calórica. No caso, mesmo você conseguindo perder peso, o seu organismo vai estar deficiente de certos nutrientes. Isso acaba sendo bastante prejudicial à saúde. E fazendo mal ao seu corpo, as chances de recuperar o peso perdido são enormes.

dietas-perigosas2. Dieta do bebê

Essa dieta prevê que se comer apenas papinha de neném. Isso mesmo! Há pessoas que consomem até 14 papinhas em um só dia. A perda de peso acontece porque esse tipo de alimento tem pouquíssimas calorias. Mas de saudável essa dieta não tem nada. Assim como a dieta da sopa, essa restrição alimentar não fornece os nutrientes necessários para a vida de um adulto.

dietas-perigosas3. Dieta do HCG

Os hormônios influenciam no aumento e na perda de peso. Por isso, algumas pessoas utilizam essa dieta para que consigam emagrecer. Elas injetam ou ingerem o hormônio HCG na esperança que ela abra suas células de gordura e permitam a queima de calorias. Não há estudos conclusivos sobre esse método, que pode ser perigoso se adotado sem indicação médica.

dietas-perigosas4. Dieta da bolacha

À primeira vista, parece difícil enquadra entre as dietas perigosas esse plano que consiste em ingerir 6 biscoitos por dia e de noite. Parece maravilhoso, mas não é. Esses biscoitos são feitos de proteína de carne. Além do gosto desse alimento ser pouco atrativo, há grande chance de você querer uma comida de verdade depois de ingeri-los.

dietas-perigosas5. Dieta do "coma o que quiser"

Como o próprio nome já diz, essa dieta consiste em comer tudo o que você tiver vontade. Mas existe uma condição: durante as refeições, você precisa tomar um comprimido feito de óleo vegetal. Já há estudos publicados que alegam que essa dieta não funciona e ainda prejudica a sua saúde e não auxilia no emagrecimento.

Equilíbrio é a palavra-chave

Como você pode notar, as dietas perigosas variam muito, vão desde restrições extremas para não consumir certos alimentos até a recomendação de comer à vontade. Em uma boa dieta, é preciso buscar o equilíbrio.

Muitas pessoas querem emagrecer rapidamente, de uma hora para outra e por isso buscam as dietas perigosas. O que elas nem sempre entendem é que, depois que acabar a dieta, vão retomar o seu peso anterior, porque essas restrições não conseguem ajudar a emagrecer de verdade.

Busque um profissional de Nutrição e faça uma reeducação alimentar. Só assim, você vai realmente emagrecer e viver mais saudável.

E aí, já encarou alguma dessas dietas? Deixe seu comentário! E não esqueça de ficar ligado na nossa página no Facebook para receber todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
dieta
dietas radicais
nutrição
alimentação

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ