Dietas

30/03/2015 12:18 - Atualizado em 28/11/2016 01:36

Confira como fazer uma dieta saudável em 5 passos

Mudar a alimentação não precisa ser uma atitude radical. O segredo é ir um passo de cada vez.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Se você já passou dos números habituais da balança e está notando o seu corpo um pouquinho mais rechonchudo, provavelmente vai precisar fazer mudanças no seu estilo de vida. Porém, o segredo de como fazer uma dieta saudável não está nas transformações radicais.

Seguindo um passo de cada vez, você pode se acostumar à nova rotina e conquistar seus objetivos sem estresse. Bastam acompanhamento profissional e força de vontade. Vamos começar?

como fazer uma dieta saudavel

Passo a passo de como fazer uma dieta saudável

Passo 1: Vá ao nutricionista

Esqueça as revistinhas de dieta e as dicas de amigas. Marque um horário com o nutricionista e converse sobre as suas opções alimentares. Esse profissional saberá identificar as necessidades do seu corpo e, a partir daí, vai definir quais serão as mudanças do cardápio.

Passo 2: Faça boas escolhas

Nas idas ao supermercado, compre alimentos saudáveis, como frutas, verduras e legumes frescos, carnes magras e carboidratos integrais. É bem provável que esses alimentos façam parte de sua nova dieta.

Passo 3: Tenha compromisso

Você já se consultou com o profissional, está com a dieta em mãos e mesmo assim está comendo besteira? Mude já! Para conseguir aderir a uma dieta saudável, você deve ter força de vontade e muita determinação.

Passo 4: Faça exercícios físicos

Eles são essenciais para deixar a saúde em dia. Pelo menos três vezes por semana, reserve uma hora do dia para caminhar, correr, andar de bicicleta, praticar aulas de dança ou musculação. Ficar parado, além de prejudicar a sua saúde, pode deixar o seu peso estagnado por mais tempo.

Passo 5: Permita-se

Converse com o nutricionista sobre as brechas na dieta. Conhecida como a refeição do lixo, essa pequena recompensa é capaz de manter você persistente em sua meta. Para não cometer mancadas durante a semana, a dica é pensar no chocolatinho que você poderá comer no sábado se seguir o cardápio dos dias úteis direitinho.

Como fazer boas escolhas na dieta saudável

Os apaixonados por doce têm o hábito de reclamar das dietas restritas. Cortando as sobremesas, esses regimes procuram diminuir os percentuais de gordura sem o risco do efeito sanfona. Veja dicas de como substituir os docinhos por opções saudáveis.

Panqueca de cacau

Você adora chocolate? Que tal apostar em uma panqueca proteica de cacau?

Para preparar, bata três claras, três colheres de tapioca, duas colheres de cacau em pó, quatro gotas de adoçante e duas colheres de leite no liquidificador. Leve essa mistura para a frigideira e deixe ficar dourada. Para servir, misture um pouco de whey protein sabor chocolate com água, criando uma calda.

Banana amassada

A banana, docinha e rica em potássio, pode ser a sua opção de lanche da tarde. Para preparar, amasse uma banana em um prato. Leve para o micro-ondas por 30 segundos. Ao retirar, coloque uma colher de mel e pitadas de canela.

Gostou das dicas para uma dieta saudável? Então deixe um comentário! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar por dentro de todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
alimentação saudável
reeducação alimentar
dieta saudável
nutricionista

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ