Dietas

23/01/2015 04:02 - Atualizado em 16/11/2016 08:11

Confira 6 dicas para perder peso e vencer luta contra balança

Mudar a sua dieta aos poucos é uma das dicas para perder peso com sucesso.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Beber água constantemente, anotar todos os pratos consumidos durante o dia e reservar alguns minutos para realizar atividades físicas são algumas dicas para perder peso. Confira uma seleção completa de sugestões específicas para quem deseja iniciar uma reeducação alimentar e conquistar um corpo mais bonito e uma vida mais saudável.

dicas para perder peso

6 dicas para perder peso

Confira 6 dicas para perder peso com saúde e qualidade de vida.

1. Mude a sua dieta

Começar com mudanças leves podem deixar a sua dieta mais saborosa e tranquila. Jamais troque os alimentos do seu cardápio de uma hora para a outra. Fazer mudanças bruscas podem deixar você chateada e sem vontade de comer. Lembre-se que realizar a reeducação alimentar é uma das dicas para perder peso mais importantes.

Para não passar fome, alimente-se de três em três horas. Siga o exemplo:

7h - Café da manhã

10h - Lanche da manhã

12h30 - Almoço

15h30 - Lanche da tarde

18h30 - Jantar

21h30 - Ceia.

2. Diminua as calorias

A forma correta de apostar em uma dieta para o emagrecimento é começar a diminuir as calorias aos poucos. Existem aplicativos para celular que analisam a quantidade consumida por dia. Faça o cálculo e vá diminuindo 100 calorias por dia, até estar em uma quantidade satisfatória e sem exageros.

3. Faça anotações

Essa é uma das dicas para perder peso que irá garantir o sucesso da sua dieta. Sempre que consumir algum alimento, anote. Separe um caderno e faça dele o seu bloco de anotações da dieta. Para deixar as anotações mais completas, coloque o número de calorias de cada alimento. No fim do dia, some e veja se houve exageros.

4. Tome água

Tomar pelo menos dois litros de água por dia ajuda o seu corpo a funcionar bem. A dica para conseguir beber o líquido é apostar em um copo de 20 ml a cada meia hora. Sucos refrescantes também podem ser uma boa ideia.

5. Faça exercícios físicos

Caminhar pelo menos 30 minutos por dia ajuda o corpo a gastar as calorias que você consumiu. Se você tiver tempo, antes de sair de casa para o trabalho, faça uma pequena caminhada na rua. O sucesso desse exercício pode ser aumentado se você o fizer em jejum. Antes de começar, vá ao médico e analise as suas condições.

6. Tenha o dia do lixo

Reservar um dia para ter uma refeição livre é a forma de se controlar durante a semana. Se você gosta de chocolate, por exemplo, no sábado à tarde poderá comer alguns pedacinhos, mas sem exagero. Essa é uma das atitudes seguidas por muitas famosas, que reservam apenas um dia da semana para consumir os seus pratos favoritos.

Peça dicas para perder peso a quem sabe

Antes de começar uma nova dieta, vá até o nutricionista. Esse é o profissional indicado para criar uma dieta específica para o seu estilo de vida, analisando os seus gastos calóricos e as necessidades nutricionais. "A melhor dieta é aquela que você consegue seguir e personalizá-la de acordo com suas necessidades, que são diferentes das de outras pessoas", salienta a nutricionista Renata Rodrigues Oliveira.

Curtiu as dicas de alimentação? Então deixe um comentário! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar ligado em todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
reeducação alimentar
dieta
alimentação saudável
peso

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ