Dietas

19/10/2014 08:38 - Atualizado em 08/12/2016 09:30

Confira 6 alimentos para ganhar massa muscular magra

Incluir alimentos para ganhar massa muscular magra na dieta ajuda na hipertrofia

POR

Redação

  • +A
  • -A

Além de idas constantes a academia, uma dieta rica em proteínas, carboidratos e de alimentos com pouca gordura e açúcar, é essencial para bons resultados na busca pelo corpo perfeito. Sem fórmulas mágicas, ganhar músculos é demorado e demanda cuidados diários. Por isso, vamos conhecer quais são os melhores alimentos para ganhar massa muscular magra.

Alimentos para ganhar massa magra são importantes?

Primeiro, precisamos deixar de lado a percepção de que suplementos são milagrosos e que anabolizantes trazem o corpo perfeito, "Esse tipo de pensamento é o que leva à frustração milhares de pessoas no mundo fitness, afinal elas pensam que um fator isolado irá mudar seus corpos milagrosamente”, salienta Giovana Guido, Atleta fitness da categoria Bikini.

Segundo Giovana, a melhor forma de atingir seus objetivos é a conjunção de treino correto e pesado com dieta que reúna alimentos para ganhar massa muscular magra + suplementação adequada + descanso + mudança de seu estilo de vida. Tudo isso demanda uma grande força de vontade e comprometimento, já que as mudanças nem sempre são muito agradáveis.

alimentos-para-ganhar-massa-muscular-magra

Alimentos para ganhar massa magra

Aves, peixes e carne vermelha magra

Entre os alimentos para ganhar massa muscular magra, as aves, peixes e carnes vermelhas são as mais conhecidas. São ótimas fontes de proteínas magras com baixo nível de gorduras. Entre as carnes vermelhas, o patinho é a melhor opção. “Você irá contar com uma quantidade maior de ferro, proteínas e creatina, resultando em uma melhor densidade muscular e força pura”, diz Giovana Guido.

Cereais integrais

Em diferentes formas para consumo, os carboidratos integrais existentes nesse alimentos ajudam a produzir energia para o treino. Eles ajudam na formação do glicogênio, que auxilia no aumento do volume muscular.

Oleaginosas

Ricas em gorduras boas, a castanha, amendoim, amêndoas, nozes, pistache e outros, ajudam a trazer a sensação de saciedade, sendo considerados alimentos para ganhar massa muscular magra.

Óleo de coco

Outra fonte de gordura boa, o óleo de coco fornece energia de forma rápida. “O óleo possui mais calorias do que os carboidratos. Então, quem quer melhorar o aporte de calorias no dia pode usar esse alimento”, diz a atleta. Ele também pode ser usado para fazer omeletes e panquecas, para não deixar os alimentos grudarem na frigideira.

Raízes e tubérculos

Batata, batata doce, inhame, cará e cenoura são alimentos que proporcionam energia e uma força maior para os treinos. Segundo Giovana, quando consumidos em horários corretos esses alimentos evitam o acúmulo de gordura corporal.

Shakes de proteína

Entre os alimentos para ganhar massa muscular magra, o shake de proteína é conhecidos como a bebida número 1 após o treino. Ele é importante para quem quer ingerir uma quantidade adequada de proteínas e calorias ao longo do dia. Podem ser consumido com água ou leite - tudo depende da rapidez da absorção que você procura.

Gostou da matéria? Deixe um comentário! E não esqueça de acompanhar nossa página no Facebook para receber todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
alimentação
saúde
fitness
boa forma

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ