Dietas

21/07/2015 11:11 - Atualizado em 06/12/2016 07:57

Confira 10 alimentos que secam a barriga

O peito de frango é um alimento muito consumido por quem aposta em exercícios pesados.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Perder barriga, quem não quer? Na busca pelo shape perfeito, muitas pessoas apostam em dietas consideradas milagrosas. Porém, elas não são nada saudáveis e devem ser substituídas por boas escolhas. Os alimentos que secam a barriga, sem dúvidas, são algumas delas.

A perda de peso é baseada em saber escolher. Se você apostar no consumo de proteínas magras (peixe, carne), frutas, grãos e sementes, terá bons resultados. “Precisamos nos nutrir com o combustível de que o nosso organismo necessita”, diz a nutricionista Geórgia Bachi.

Os alimentos naturais - sem conservantes, produtos químicos ou excesso de açúcar e sódio - são as melhores opções para quem deseja perder gordura. Os inimigos do shape perfeito são bolachas, pão branco, refrigerantes e açúcares. “São carboidratos simples, pobres em fibras”, comenta.

alimentos que secam a barriga

É importante lembrar que não existem alimentos milagrosos. “Um bombom tem a mesma quantidade de calorias que um pequeno bife grelhado de frango”, lembra a nutricionista. A diferença está na forma com que o organismo compreende o alimento.

“Ele irá transformar o carboidrato do bombom em gordura corporal de forma mais eficaz que a gordura saturada do bife”, afirma. Por isso, nesse caso, optar pela carne é a melhor opção.

Confira a seguir uma lista de alimentos que ajudam a secar a barriga e garanta o corpo dos sonhos!

10 alimentos que secam a barriga

Quer seguir um plano alimentar com resultados consistentes? A nutricionista Geórgia Bachi recomenda alguns alimentos que secam a barriga. Veja a lista:

1. Ovo cozido

Apresenta aminoácidos com importantes funções na reparação dos tecidos musculares. É uma proteína completa e que age nos tecidos rompidos durante a atividade física.

alimentos que secam a barriga

2. Peito de frango

Contém menor quantidade de gordura saturada que a carne vermelha. É rico em aminoácidos essenciais, importantes para a construção muscular.

3. Queijo Cottage

É mais magro. Pode ser utilizado como substituto do queijo tradicional.

4. Macarrão ou arroz integral

São fontes de fibras e minerais. Os alimentos integrais são indicados por serem absorvidos de forma mais lenta que o habitual, gerando energia por mais tempo.

alimentos que secam a barriga5. Batata doce

Assim como o macarrão integral, a batata doce apresenta uma absorção mais lenta, gerando energia por um bom tempo.

6. Grão-de-bico

É dica para quem não tem o hábito de comer feijão. Os dois possuem nutrientes semelhantes.

7. Aveia

A fibra existente na aveia ajuda a transportar o colesterol para fora do organismo. O consumo ajuda a reduzir doenças do coração e a regular os movimentos do intestino.

alimentos que secam a barriga

8. Chia

Contém fibras, ácidos graxos (ômega 3 e 6), vitaminas do complexo B (tiamina, riboflavina, niacina) e minerais (cálcio, fósforo, magnésio, zinco, potássio e cobre).

9. Pasta de amendoim

Fornece boas gorduras para o organismo. Leva fibras e proteínas em sua composição.

10. Hortaliças e Frutas

São fontes de nutrientes importantes, como vitaminas, ferro, cálcio e outros minerais.

Os termogênicos funcionam?

Eles auxiliam no processo de emagrecimento. Alimentos como pimenta, gengibre, chá verde, café e guaraná em pó podem ser utilizados em sua dieta. Os chás termogênicos também são boas ideias. “Eles possuem polifenóis com ação antioxidante, que estimulam o sistema imunológico”, cita Geórgia.

Para secar a barriga de verdade, aposte no consumo de carnes, ovos, cereais, tubérculos, raízes, frutas, legumes, leguminosas e sementes. Conte com o auxílio de um nutricionista e esteja sempre em movimento. Pratique atividades físicas, controle-se nos lanchinhos e tenha boas noites de sono.

Gostou das dicas de alimentos que secam a barriga? Deixe seu comentário! E confira outras informações para sua dieta aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
emagrecer
perder peso
gordura
dieta saudável

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ