Dietas

07/07/2015 07:07 - Atualizado em 06/12/2016 04:17

Chá termogênico ajuda na dieta: Prepare 2 receitas

Os chás termogênicos levam ingredientes que colaboram para acelerar o metabolismo.

POR

Redação

  • +A
  • -A

O chá termogênico ficou conhecido pela sua grande popularidade entre as musas fitness. Também chamada de chá detox, a bebida é indicada como opção para incrementar a dieta. Ela seria uma opção para auxiliar na perda de gordura.

“O ingrediente mais presente nesse tipo de bebida é o famoso chá verde, pois possui a capacidade de acelerar o nosso metabolismo e, assim, utilizar mais calorias”, diz Geórgia Bachi, nutricionista. Outras opções, como gengibre, hibisco e casca de laranja, também asseguram resultados.

O chá termogênico está diretamente ligado ao emagrecimento, já que potencializa o trabalho de perda de gordura. “É benéfico tanto por acelerar o metabolismo como pela capacidade de diminuir a retenção de líquidos”, ressalta a especialista.

Consumo do chá termogênico

De acordo com Geórgia, não existe regra para o consumo de um chá termogênico. “Eles apenas devem ser evitados no período noturno, pois podem atrapalhar o sono, além de aumentar a diurese”, comenta. Para aproveitar os benefícios, prepare 500 ml e conserve em uma garrafa. Leve para o trabalho e intensifique os resultados da sua dieta.

As diferentes opções de chá termogênico podem ser consumidas em qualquer temperatura. Você pode encontrá-las em versões prontas - tanto em saquinho quanto em folhas - ou solúveis. Essas são ainda mais práticas para quem não tem tempo, podendo ser dissolvidas em água e consumidas instantaneamente.

Porém, se você prefere apostar nos chás naturais, confira a seguir duas receitas de chá termogênico.

cha termogenico

Chá verde com gengibre

Ingredientes:

- 5 paus de canela

- 2 pedaços entre 5cm e 7cm de gengibre

- 2 colheres de sopa de chá verde em folhas •

- 1 litro de água.

Modo de Preparo:

Dentro de uma panela, coloque a canela, o gengibre e a água. Deixe ferver por aproximadamente três minutos. Desligue o fogo e acrescente as duas colheres de sopa de chá verde em folhas. Tampe a panela e deixe repousar por cinco minutos.

Chá termogênico de hibisco

Ingredientes:

- 2 colheres de sopa de folhas secas de hibisco

- 1 pau de canela

- 1 litro de água.

Modo de Preparo:

Esquente a água até que ferva. Desligue e acrescente as folhas secas de hibisco e o pau de canela. Coloque a tampa e deixe apurar por cinco minutos.

Alimentos termogênicos e seus benefícios

Os alimentos termogênicos, muito lembrados por quem deseja emagrecer, são ingredientes com a capacidade de elevar a geração de energia. “Metabolismo, palavra muito utilizada quando o assunto é redução de peso, é o conjunto de transformações que os nutrientes e outras substâncias químicas sofrem no interior do nosso corpo”, afirma a nutricionista.

É importante lembrar que, para apresentar mudanças, você deve investir em alimentação regrada e boas escolhas. Não adianta se jogar nos doces e depois acreditar nos resultados da bebida. “Precisamos nos nutrir com o ‘combustível’ de que o nosso organismo necessita e eliminar maus hábitos de nossas dietas”, recomenda Geórgia.

Você já experimentou algum chá termogênico? Conte a experiência para nós! E aproveite para conferir mais dicas para sua dieta aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
chá para emagrecer
hibisco
chá verde
gengibre

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ