Dietas

06/11/2015 10:44 - Atualizado em 24/10/2016 04:15

Chá de alcachofra emagrece: Faça em casa

Hortaliça ajuda a eliminar toxinas e a melhorar a digestão de gorduras.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Considerada um remédio natural, a alcachofra emagrece de forma saudável, além de ajudar a reduzir o colesterol e de ter ação depurativa - ou seja, detox. Incluir esse alimento no seu cardápio de maneira correta pode ser importante na hora de ficar de bem com a balança.

A planta de origem europeia é muito popular na cozinha mediterrânea, que já é famosa por ser mais nutritiva e saudável que a de outras partes do mundo. A alcachofra também já foi considerada uma hortaliça rara, mas hoje é muito popular nas regiões atlânticas. Veja como utilizá-la no seu cardápio.

várias alcachofras porque alcachofra emagrece

Por que a alcachofra emagrece?

A alcachofra oferece uma série de benefícios para organismo. Pode ser consumida em saladas, molhos ou bebidas. O chá também é popular entre quem busca emagrecimento. E a receita é simples: ferva três colheres de folhas de alcachofra em um litro de água, numa panela fechada, por cinco minutos. Espere esfriar, coe e beba ao longo do dia, de preferência sem adoçar.

Outra função importante dessa hortaliça é a ativação da vesícula e o estímulo da bile, especialmente na digestão das gorduras. Além disso, a alcachofra colabora para  proteção do fígado, devido à cinarina, uma substância que é ativada pela planta e que também ajuda na digestão.

Por isso, o chá é indicado antes e após as refeições, especialmente se a pessoa consumir algum alimento pesado. A bebida contribui para uma digestão mais confortável, eliminando toxinas, equilibrando as funções dos órgãos e, assim, ajudando no emagrecimento.

Saiba Mais
Calcular calorias não garante o sucesso na dieta
Quer emagrecer com saúde? Tente o chá de alcachofra
Varie o cardápio com 2 receitas de berinjela recheada

Alimentação saudável e atividade física

É importante lembrar que nenhum alimento é mágico. Se você quer realmente emagrecer, a receita continua a mesma: alimentação equilibrada e atividades físicas.

Perder peso com saúde requer comprometimento e disciplina. Substitua lanches calóricos e gordurosos por opções naturais e nutritivas. Pratique, ainda, pelo menos 30 minutos de algum exercício diariamente.

A alcachofra ajuda a emagrecer, desde que usada em um processo saudável e aliada a uma rotina positiva. Beber o chá diariamente sem mudar outros hábitos não será tão eficaz.

Lembre-se: levar uma vida saudável não só melhora a beleza do corpo, mas também contribui para a sua qualidade de vida. Opções naturais, como a alcachofra, servem para manter o organismo funcionando melhor e com o sistema imunológico fortalecido.

Agora que você sabe por que a alcachofra emagrece, que tal mudar seus hábitos alimentares e desfrutar de mais saúde? Conte para nós o que você faz para manter a forma! E aproveite para conferir outras dicas de alimentação e saúde aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
benefícios da alcachofra
detox
perder peso
gordura

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ