Dietas

26/12/2014 01:26 - Atualizado em 21/11/2016 11:09

Atenção ao cardápio: Saiba quantas calorias ingere ao comer fora

Com diversas tentações, escolher um cardápio saudável em restaurantes não é tarefa fácil.

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Redação

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Comer fora de casa é quase sempre uma tentação. Com diversas opções, é normal que fiquemos um tanto perdidos. O problema é quando acabamos escolhendo mais alimentos do que deveriam - e o pior: escolhendo errado. Você precisa de auxílio para melhorar o cardápio fora de casa?

Algumas dicas podem ajudar na hora de escolher entre o que é certo ou errado para figurar no seu cardápio. Confira a seguir quais são as melhores opções e descubra que comer fora de casa não precisa ser sinônimo de quilos a mais na balança.

cardapio

9 dicas para melhorar o cardápio fora de casa

1. Expresse a sua opinião

Caso você compre um prato pronto, peça para mudar algumas opções. Se o filé de frango for frito, peça para ser grelhado. Caso a salada seja curtida com vinagre, peça opções refogadas ou até mesmo cruas, como fatias de tomate. Sempre tente escolher pratos com maiores quantidades de salada e poucos carboidratos - de preferência somente um.

2. Entenda que salada não é enfeite

Na hora de pedir o seu prato, deixe claro para o atendente que você deseja uma porção generosa de saladas. Diferente de montar o seu próprio cardápio, os pratos prontos normalmente vem com porções previamente divididas, o que limita e muito a qualidade dos alimentos escolhidos.

3. Converse com amigos

Antes de sair para um restaurante, converse com os amigos e família para descobrir se o restaurante tem opções saudáveis e saborosas. Essa atitude ajuda a evitar problemas como se deparar somente com batatas fritas e carboidratos pesados, como lasanhas.

4. Analise o prato

Pense bem antes de ir para o restaurante. Essa atitude evita exageros. Na hora, controle-se para não escolher alimentos que não estavam em seus planos. As substituições somente são permitidas quando os alimentos são equivalentes.

5. Sirva-se de primeiro de salada

O primeiro prato deve ser de salada. Escolha as versões mais variadas do cardápio, priorizando as folhas verdes, legumes e verduras.

6. Prefira carboidratos leves

Deixe de lado os carboidratos como massas gordurosas e lasanhas. Escolha sempre o arroz e massas integrais. Somente uma vez por semana escolha os carboidratos mais pesados, mas em versões menores.

7. Coma devagar

Coloque pequenas porções de alimentos na boca e mastigue lentamente. A sua refeição não deve ser um momento rápido. Aproveite as comidas e sinta os sabores de todos os alimentos.

8. Escolha bem a sobremesa

A hora da sobremesa é sempre um problema para quem come fora de casa. Com diversas opções, a tentação é grande. Na hora de escolher entre o que está no cardápio, priorize as frutas. Além de ter diversos nutrientes, elas ajudam a emagrecer.

9. Não beba enquanto come

Na hora de comer, deixe de lado os refrigerantes e sucos. A ingestão de bebidas pode deixar você mais inchada e ainda aumentar as calorias da refeição. Beba água somente 20 minutos depois do almoço ou jantar.

comer menos

Pesquisa analisa o cardápio de americanos

Uma pesquisa da Universidade de Chicago e da Sociedade Americana do Câncer descobriu que os adultos que comem fora de casa consomem mais calorias, açúcar, gordura saturada e sal. Os pesquisadores Lisa Powell e Binh Nguyen analisaram 12 mil pessoas, com idades variadas entre 20 e 64 anos.

Segundo a pesquisa, os indivíduos comiam 205,21 calorias a mais em restaurantes à la carte, além de 2,52 gramas de gordura saturada e mais 451.06 mg de sal.

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