Dietas

21/07/2014 03:00 - Atualizado em 08/09/2016 06:35

Aprenda como perder barriga com a dieta seca-abdômen

Descubra como perder barriga combinando disciplinar alimentar com exercícios físicos.

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Redação

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Entre as dicas mais valiosas que uma pessoa pode receber está como perder barriga. Quando alguém ganha uns quilos a mais e passa um pouquinho do peso ideal, a primeira coisa que vai notar é uma certa protuberância no abdômen. Mas dá para resolver esse problema rapidinho com a dieta seca-abdômen.

Aprenda como perder barriga

Foto: Shutterstock

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Além da queda na autoestima, é muito frustrante ter alguns movimentos limitados por ter uma barriga maior que o desejado. E se a pessoa não se cuidar, ela só aumenta. Para evitar ou solucionar o problema, o ideal é conjugar uma dieta balanceada com prática regular de exercícios físicos.

A primeira coisa que você deve fazer se deseja aprender como perder barriga é cuidar o número de calorias ingeridas diariamente. Esse número varia de acordo com a idade, altura e outros hábitos, então o ideal é que você procure um nutricionista para lhe auxiliar com esse cálculo. Evite sobretudo alimentos muito gordurosos e com grande quantidade de açúcar. Abandone o refrigerante, dando preferência a sucos naturais.

Paralelamente, comece a praticar exercícios. Musculação é interessante, mas não vai diminuir a sua barriga caso você não sue bastante com um exercício aeróbico. Caminhe, corra, ande de bicicleta ou pule corda. Tente criar uma rotina de 30 minutos diários de prática. Para fortalecer o abdômen, aposte nos exercícios abdominais.

Como perder barriga com alimentação adequada

Veja algumas opções de pratos que você pode adotar na dieta seca-abdômen. Vários desses alimentos são termogênicos, ou seja, aceleram o metabolismo e promovem maior saciedade, o que tem diversos efeitos no corpo, como perder barriga.

Café da manhã

Na primeira refeição do dia, você pode comer meio mamão papaia com grãos de quinoa, uma clara de ovo mexida e uma xícara de chá verde. Outra opção é uma fatia de pão integral light com queijo cottage e fatias de blanquet de peru, mais um copo de suco de melão (sem açúcar). Outros acompanhamentos possíveis para o pão são pasta de soja, creme de ricota light e presunto magro.

Lanche

Um erro comum praticado por quem quer perder peso é pular refeições. Não faça isso. O ideal é comer de três em três horas, em pequenas porções. Tente não abdicar, portanto, do lanche da manhã. Ele pode ser uma fruta, como uma pera ou ameixa vermelha, uma barrinha de sementes de girassol ou gergelim, ou então um potinho de iogurte de soja com quinoa em flocos.

Almoço

Na principal refeição do dia, você pode comer uma colher de sopa de arroz integral com uma concha pequena de caldo de feijão, um filé médio de peito de frango grelhado e chuchu refogado à vontade. Outra opção de prato é massa integral com molho de tomate caseiro, uma lata de atum light e brócolis à vontade.
 
Lanche da tarde

Não esqueça da dica do lanche. No meio da tarde, você pode comer uma fatia de pão integral light com mostarda e fatias de blanquet de peru, seis morangos e uma xícara de chá verde. Também pode recorrer ao prático pote de iogurte de soja novamente.

Jantar

Na última grande refeição do dia, você pode tomar uma sopa de brócolis, uma porção de frango em cubos refogado com tomate e um prato de salada com folhas de sua preferência, pepino, palmito e cenoura ralada. Outra opção é um prato com arroz com brócolis, omelete e chuchu refogado.

E você? Quais são as dicas que você pode dar à outras pessoas para perder barriga? Quais são os seus exercícios e dietas preferidos?

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