Dietas

25/09/2014 12:00 - Atualizado em 04/12/2016 10:07

Aprenda como emagrecer tomando água

Descubra como emagrecer tomando água realizando a hidratação completa do organismo.

POR

Redação

  • +A
  • -A

A água, o nutriente mais importante para o bom funcionamento do nosso corpo, ajuda também a emagrecer. Se você está na luta contra a balança, descubra como emagrecer tomando água, hidratando o seu corpo e trazendo qualidade de vida e bem estar para a sua rotina diária.

como-emagrecer-tomando-agua

Aprenda como emagrecer bebendo água

A média de calorias por dia que você gasta ao beber 8 copos é de 100 calorias. O líquido quando gelado, segundo médicos, pede ao corpo um esforço maior para conseguir elevar a temperatura da bebida até 36ºC, gastando assim mais energia. A água, então, é considerada um dos alimentos termogênicos, que conferem um gasto maior de calorias para o corpo.

1 - Fique longe durante as refeições
É importante nunca consumir água durante a refeição. A água dificulta a digestão, prejudicando a absorção dos nutrientes. Além disso, você se sente mais estufada e com uma péssima sensação após a refeição.

2 - Quando beber água?
Beba cerca de 8 copos durante o dia. Essa é uma das dicas mais complicadas para quem deseja descobrir como emagrecer tomando água. Para facilitar, coloque copos por sua casa. Lembre-se de beber água sempre antes de dormir. A água nesse momento irá hidratar o corpo durante a noite de sono. Caso você faça atividades físicas, beba ainda mais. Você irá perder grande quantidade de líquido e isso necessita ser reposto no corpo.

3 - O hormônio
Beba um copo de água gelada meia hora antes das refeições. Segundo pesquisas, o consumo do líquido gelado libera um hormônio relacionado à saciedade, que evita aquela vontade desenfreada de se atirar em todos os pratos de comida possíveis.

4 - Não confunda fome e sede
Básica ao aprender como emagrecer tomando água, você deve aprender a técnica de como não confundir a sensação de fome com a de sede. Para não errar, sempre beba um copo de água quando sentir fome. Se ela parar, você além de se hidratar, deixou de consumir calorias.

Como emagrecer bebendo água no dia a dia

Apesar de essencial, muitas pessoas ainda deixam de lado o hábito. Para facilitar as técnicas de como emagrecer tomando água, leve sempre uma garrafinha de líquido com você. Anote os horários que você costuma fazer um intervalo, e crie metas. Para facilitar a sua vida, coloque alarmes no seu celular de meia em meia hora para lembrar de consumir a quantidade.

Calcule a quantidade de água que você precisa
Segundo estudos, a forma correta de calcular a quantidade necessária de água que você deve beber por dia, é feita a partir de multiplicação do seu peso x 30 ml.

Ex: Uma pessoa de 66 quilos deve beber 2 litros de água.

Seguindo essas dicas, você irá aprender como emagrecer tomando água de uma forma simples e saudável.

Gostou da matéria? Comente! Quer mais? Curta a página Vivo Mais Saudável no Facebook!

TAGS
líquido
emagrecimento
calorias

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ