Dietas

05/02/2016 11:00 - Atualizado em 30/11/2016 01:15

Aposte num regime para emagrecer e ficar linda

O primeiro passo é adotar hábitos mais saudáveis no dia a dia.

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Redação

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Um regime para emagrecer de maneira eficaz e com resultados permanentes é muito mais que seguir um cardápio restritivo. Esqueça aquela dieta que sua amiga lhe indicou. Apesar de muitas terem se popularizado, são as pequenas mudanças no dia a dia que contribuem para conquistar o corpo ideal.

Quem está querendo perder peso sabe que é preciso eliminar aquelas comidinhas calóricas e não tão saudáveis. Fazer substituições por alternativas mais nutritivas é uma maneira de alcançar o objetivo e desfrutar de mais saúde na sua vida. Confira algumas dicas.

regime para emagrecer: maçã verde e fita métrica

5 hábitos de um regime para emagrecer

1. Coma menos e mais vezes

A primeira dica para emagrecer é apostar em pequenas refeições a cada três horas. Assim, você diminui a quantidade ingerida e não fica sempre com fome. Jejuns longos fazem com que o corpo queime mais massa magra e aumente a gordura corporal.

2. Aposte em um cardápio variado

Viver à base de frango e batata-doce até pode ser opção por alguns dias, mas as chances de você enjoar e abandonar o regime são grandes. Por isso, a melhor forma de manter o organismo saudável e eliminar peso é apostar em uma alimentação diversificada, com frutas, legumes, grãos e cereais diariamente.

3. Controle o sal

O excesso de sódio é um dos principais vilões para quem está querendo fazer as pazes com a balança. Alimentos muito ricos em sal contribuem para a retenção de líquidos e para aquela sensação de inchaço abdominal. Na hora de temperar seus alimentos, utilize ervas naturais. Além disso, fuja dos embutidos e dos alimentos congelados.

4. Não exagere nos carboidratos

Arroz, batata, massa. Esses são alguns alimentos ricos em carboidratos, muito importantes para fornecer energia para o dia a dia. No entanto, em excesso, eles contribuem para o aumento de peso. Por isso, escolha apenas um tipo em cada refeição e complete o prato com saladas e uma porção de proteína, encontrada em carnes magras, ovos e laticínios.

5. Converse com um nutricionista

Um especialista poderá elaborar um regime para emagrecer personalizado. Ele levará em conta a sua rotina e seus objetivos, encontrando as melhores alternativas para você conquistar bons resultados. Além disso, com o acompanhamento de um profissional, muita gente acaba pensando duas vezes antes de sair da linha.

Movimente-se!

Um regime para emagrecer deve estar aliado a uma mudança de hábitos. Substituir aquela macarronada por uma saladinha pode até parecer um grande sacrífico em um primeiro momento, mas tende a compensar quando os primeiros resultados aparecem.

No entanto, não é só com alimentação equilibrada que uma dieta tem sucesso. É preciso suar a camisa, sim! O sedentarismo é um dos principais causadores da obesidade e do sobrepeso.

Academia, dança, natação, luta e muitas outras atividades físicas são alternativas para você mandar a preguiça embora e fortalecer seu organismo. Além de queimar as calorias, você conquista mais resistência e definição dos músculos. Apostar em uma vida saudável proporciona benefícios que vão além da beleza estética.

Você já tentou emagrecer com alguma dieta maluca? Como foi a experiência? Compartilhe sua história nos comentários! E continue de olho nas dicas de saúde e nutrição do Vivo Mais Saudável.

TAGS
nutrição
perder peso
cardápio saudável
reeducação alimentar

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