Dietas

08/04/2016 12:00 - Atualizado em 07/12/2016 02:55

Alimentação que seca barriga funciona, mas com cautela

Produtos com ingredientes naturais podem ajudar no emagrecimento.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Emagrecer e deixar aqueles quilinhos a mais para trás é o sonho de muita gente. Com esse intuito, homens e mulheres que lutam contra a balança recorrem, às vezes, a produtos ditos milagrosos, mas sem um aval profissional ou, ao menos, comprovação de eficácia. Por isso, fica a pergunta: será que a alimentação que seca barriga funciona?

mulher come maçã verde numa alimentação seca barriga

Produtos naturais facilitam o emagrecimento

Tudo depende do tipo de alimentação à qual estamos nos referindo. A verdade é que existem diversos produtos naturais que permitem o emagrecimento, por possuírem propriedades distintas que ajudam o organismo a queimar gordura de diferentes formas.

Estudos apontam que alimentos com propriedades termogênicas, desintoxicantes e funcionais são os mais eficazes na luta pela perda de peso. Veja por quê.

Termogênicos

Elevam a temperatura corporal e aumentam muito o gasto calórico. Exemplos: gengibre, canela, chá de hibisco e pimentas.

Desintoxicantes

Ajudam o organismo a eliminar impurezas, reduzem o inchaço e melhoram a aparência da pele. Exemplos: chá-verde, berinjela, limão, alcachofra.

Funcionais

Trazem diversos benefícios à saúde, especialmente protegendo o organismo e ajudando a prevenir doenças crônicas. Exemplos: linhaça, chá-verde, soja.

A combinação desses alimentos de forma adequada pode, de fato, potencializar a perda de peso e até mesmo acelerar o processo. O melhor é que, por ter origem natural, boa parte desses suplementos alimentares não possui contraindicações.

farinha seca barriga funciona

Farinha seca barriga funciona

Entre esses produtos naturais que ajudam as pessoas a emagrecer, um deles já comprovou a sua eficácia: a farinha seca barriga. Ao contrário da versão tradicional - a branca, de trigo -, ela possui grande quantidade de fibras, que auxiliam na sensação de saciedade.

Além disso, é fabricada a partir de extratos dos principais alimentos da tríade citada anteriormente -termogênicos, desintoxicantes e funcionais. Por isso, o ingrediente tem esse grande poder de emagrecimento.

A farinha de berinjela, por exemplo, foi alvo de estudo do Instituto de Nutrição da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), que demonstrou que, no grupo que seguiu uma dieta com esse suplemento, houve maior redução do acúmulo de gordura abdominal, além da melhora nos níveis de colesterol. Ou seja, o alimenta seca barriga funciona.

No entanto, apesar dos benefícios comprovados, o responsável pela Nature Center - loja de produtos naturais, Arthur Hickson, alerta que, mais que perder peso rapidamente, o importante é emagrecer com saúde. “ É essencial buscar uma vida mais saudável e aumentar as chances de emagrecimento por meio de produtos confiáveis”, completa.

Mesmo com alternativas que ajudam na dieta, é preciso se conscientizar que emagrecer não é apenas tomar uma pílula. Para que peso alcançado seja mantido é preciso adotar um novo estilo de vida, com acompanhamento nutricional e atividades físicas regulares.

Gostou das dicas? Então aproveite para compartilhar o artigo com outros amigos que querem emagrecer! E continue de olho nas novidades de saúde e alimentação do Vivo Mais Saudável.

TAGS
queimar gordura
termogênicos
detox
farinha de berinjela

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ