Dietas

02/10/2014 11:23 - Atualizado em 03/10/2016 09:01

Alimentação para perder gordura pode potencializar resultados

A alimentação para perder gordura depende de uma nutrição balanceada.

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Redação

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Já não é segredo que para conquistar um corpo sequinho e malhado para o verão, é necessário uma dieta balanceada e repleta de proteínas e poucos carboidratos. Se você ainda não sabe como começar, separamos alguns itens que irão ajudar você a implementar uma alimentação para perder gordura

Alimentação para perder gordura x exercícios físicos

Antes de começar, inscreva-se em uma academia ou combine com sua família ou amigos caminhadas ou corridas em grupo. É estritamente necessário fazer atividades físicas juntamente com sua dieta. Saiba que, para a conquista de um corpo malhado, é preciso conjungar alimentação para perder gordura com exercícios diários.

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Dicas de alimentação para perder gordura

Proteínas ricas em ômega-3, os peixes devem ser consumidos em pelo menos 3 vezes por semana. “As gorduras insaturadas, incluindo o ômega 3, possuem propriedades anti inflamatórias, as quais melhor sinalizam a região cerebral ligada à saciedade e fome”, salienta a Dra. Juliana Rossi Di Croce, Nutricionista. 

Grandes aliados no emagrecimento, óleos como o de cártamo, coco e gergelim melhoram a queima de gordura e a quebra dos ácidos graxos, diminuindo as reservas de gordura. Para adicionar a sua dieta, deixe de lado o óleo de soja e utilize o óleo de coco para fazer seus pratos.

Conhecido como uma fruta calórica, o abacate contêm gorduras que promovem a saciedade, o que pode ocasionar na perda de peso. A adiponectina, faz o corpo produzir a energia a partir da gordura que já está depositada em seu corpo. A dica é consumir cerca de cem gramas por dia em no máximo 3 vezes por semana.

O chá verde contém xantina, mesma substância existente no café. Essa substância trabalha no sistema nervoso central, causando um aceleramento do metabolismo e aumentando gordura corporal, fazendo com que o corpo gaste mais gorduras. O consumo da bebida é importante em uma alimentação para perder gordura. Beba uma xícara de chá por dia.

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Fornecedor de energia, o arroz integral é sempre uma boa escolha de carboidrato. Sempre visto na alimentação para perder gordura, o arroz integral ajuda o metabolismo a queimar gorduras.

Alimentos repletos de vitaminas C, como kiwi, acerola, mamão e pimentão auxiliam a queima de gorduras e reduzem a quantidade de líquido existente no corpo. Aposte nessas frutas e verduras como acompanhamentos de seu prato principal diário.

Importantíssima na dieta, a aveia ajuda na sensação de saciedade. Isso se dá por sua digestão ser lenta. Além de muito saborosa, a aveia é o alimento mais rico em fibras. Ela também diminui o colesterol ruim, chamado de LDL e auxilia no bom funcionamento do intestino.

Fuja de alimentos a base de açúcar e farinha. A glicose ou insulina, presentes nos alimentos, garantem um maior acúmulo de gordura corporal. A dica é sempre consumir pequenas quantidades durante a alimentação para perder gordura. Nunca exagere!

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