Dietas

14/05/2015 07:07 - Atualizado em 28/11/2016 03:14

Alimentação fitness aliada ao treino potencializa os resultados

Dieta balanceada é fundamental para manter a saúde em dia e ficar em forma.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Cuidar do corpo e ter uma alimentação saudável nunca esteve tão em alta. As pessoas estão cada vez mais cuidadosas sobre o que ingerem e o que estão fazendo com o seu organismo. Assim, a alimentação fitness aliada aos exercícios físicos é uma boa pedida para quem busca o corpo perfeito.

Investir em hábitos saudáveis e numa alimentação balanceada não só deixa os músculos definidos e a barriga sarada, mas também dá mais saúde para o seu corpo todo. Que tal substituir aquela batata frita no almoço por um alimento que lhe auxiliará a chegar ao resultado desejado?

alimentacao fitness

O que é a alimentação fitness

Apesar de o frango e a batata doce terem se tornado famosos nos pratos dos atletas, é preciso ter consciência que uma alimentação saudável deve incluir todos os grupos de alimentos. Nem mesmo para os esportistas a regra é diferente. A dieta equilibrada precisa oferecer proteínas, carboidratos, vitaminas, fibras, lipídios e minerais.

Visando a ganhar massa muscular e perder gordura, os atletas de plantão podem substituir alimentos gordurosos por opções mais saudáveis. Essa substituição dá mais gás no treino e auxilia na aceleração do metabolismo. Assim, a perda da gordura é potencializada. Fique por dentro da ação dos nutrientes no corpo:

Carboidratos

Os carboidratos são indispensáveis para quem pratica atividade física regularmente. Esses nutrientes têm o poder de dar mais energia e potência muscular durante o esforço. As opções integrais de massas, pães e cereais são ideais para quem está de olho na balança.

Proteínas

As proteínas também são fundamentais para a alimentação fitness. Isso porque elas são responsáveis pela reparação e pela construção dos músculos, além de contribuir na recuperação após o exercício. Leite e carnes são as principais fontes.

Fibras e minerais

Frutas, verduras e legumes também devem marcar presença na alimentação fitness, pois auxiliam no bom funcionamento do corpo humano e mantêm a saúde em dia. Por isso, procure sempre fazer um prato colorido e delicioso, além de apostar em frutas para os lanches.

Muita água

Não esqueça de repor todo o líquido perdido durante o exercício, ingerindo muita água. A hidratação auxiliará não só esteticamente, mas também na eliminação de toxinas. Por isso, tome muito líquido durante todo o dia - e não só na academia!

Procure um bom profissional

Quando falamos em alimentação ou saúde, é fundamental que se visite um especialista. Um nutricionista poderá indicar qual a melhor dieta para o seu caso e quais alimentos irão ajudar você a chegar ao seu objetivo.

Dietas proteicas, que são muito famosas entre os praticantes de atividades físicas, podem trazer bons resultado a curto prazo, mas seu organismo pode ficar debilitado, já que ele precisa receber outros nutrientes para seu bom funcionamento.

Lembre-se que, mais importante que eliminar alguns quilinhos, é manter a saúde em dia. E além disso, desenvolvendo hábitos mais saudáveis, os resultados tendem a durar mais. Por isso, não entre em dietas restritivas. Aposte em uma alimentação fitness saudável diariamente.

O que não pode faltar no seu cardápio? Conte para nós! E não esqueça que sempre tem dica de alimentação aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
treino
atividade física
alimentação equilibrada
atleta

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ