Dietas

16/11/2015 03:29 - Atualizado em 16/01/2017 11:00

Água de berinjela ajuda a emagrecer! Faça em casa

A bebida é rica em nutrientes e pobre em calorias, possuindo propriedades que ajudam a queimar as gordurinhas.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Para quem está querendo perder peso, a água de berinjela pode ser uma ótima aliada. O consumo da bebida diariamente ajuda a eliminar a gordura localizada, melhora o funcionamento do sistema digestivo, proporciona saciedade e ainda reduz os níveis de colesterol.

Vale lembrar que ela não faz o trabalho todo sozinha, sendo necessário mudar alguns hábitos. Saiba mais sobre os benefícios da berinjela para a dieta e veja como preparar a receita em casa.

agua de berinjela no copo

Benefícios da água de berinjela

A berinjela possui alto teor de água, fibras, vitaminas, antioxidantes e minerais, tornando-se uma ótima opção para queimar gorduras. Além disso, possui poucas calorias, atuando também como diurético, combatendo a retenção de líquidos e saciando a fome.

Com isso, fica comprovado que a água de berinjela pode ajudar no processo de emagrecimento, desde que combinada com uma alimentação saudável e com atividades físicas. A bebida ainda possui propriedades depurativas e desintoxicantes, não contém gorduras e seu valor nutricional oferece diversos outros benefícios para a saúde.

A receita ajuda a diminuir o colesterol ruim, possuindo componentes que absorvem as gorduras dos alimentos consumidos e que circulam no intestino. Ainda, elimina as toxinas do organismo e regula o trânsito intestinal. A presença de antioxidantes, como a vitamina E e a antocianina, ajuda na proteção contra vários tipos de câncer e doenças cardíacas.

A berinjela possui potássio e sódio, importantes para os sistemas nervoso e cardiovascular, além de fibras que ajudam a diminuir os níveis de açúcar no sangue, favorecendo os diabéticos. Os benefícios para os ossos ficam por conta do acido fólico. Já a presença de magnésio e ferro auxilia a prevenir a anemia e a melhorar o sistema imunológico.

infográfico água de berinjela

Como consumir a água de berinjela

Para emagrecer, a água de berinjela deve ser consumida durante o dia, como simples água. Além de hidratar o organismo, a bebida estimula o funcionamento do intestino, ajuda a queimar calorias e gorduras e proporciona sensação de saciedade, diminuindo a fome fora de hora.

Ela deve ser tomada durante sete dias seguidos, sendo recomendável seguir essa dieta pelo menos uma vez por mês. A quantidade é de meio litro de água de berinjela por dia, com um copo antes de cada refeição principal.

Saiba Mais
Dieta da berinjela garante consumo de fibras
Varie o cardápio com 2 receitas de berinjela recheada
Quibe de berinjela é receita saudável e com poucas calorias

Para fazer a bebida, descasque uma berinjela média e corte-a em rodelas ou em cubos. Em seguida, mergulhe os pedaços em uma jarra com meio litro de água. Deixe a mistura repousar de um dia para o outro. É indicado prepará-la à noite e esperar para consumir no outro dia.

A opção pode ser servida fresca ou misturada com um pouco de suco de limão. Essa é uma dica para dar mais sabor e a bebida oferecer uma quantidade ainda maior de antioxidantes.

Que tal incluir essa bebida no seu cardápio diário? Deixe sua opinião nos comentários! E aproveite para conferir outras dicas de saúde e alimentação aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
água aromatizada
detox
perder peso
benefícios da berinjela

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ