Michelle Franzoni

ESPECIALIDADE

Alimentação Saudável e Dicas de Exercícios

ONDE ATENDE

Michelle Franzoni

Apresentação

Michelle Franzoni emagreceu mais de 33kg através da mudança de hábitos. A partir da sua história de vida e conhecimentos na área da saúde e mídias digitais, criou o 'Blog da Mimis' que, hoje, tem mais de 1 milhão de seguidores nas redes sociais. Fisioterapeuta e especialista no método Pilates, Mimis ama a culinária saudável, fala sobre exercícios, dieta e alimentação e é referência em qualidade de vida no Brasil. Sua história inspira milhares de pessoas a emagrecerem e terem mais qualidade de vida.

O que Trata

Emagrecimento através de hábitos saudáveis.

Formação Acadêmica

Graduada em Fisioterapia pela Universidade do Estado de Santa Catarina e especialista no método Pilates.

Cargos e Títulos

Especialista no método Pilates, tendo atuado por 10 anos na área de Fisioterapia, com Mestrado em Ergonomia (UFSC) e Doutorado em Gestão do Conhecimento (UFSC), onde trabalhou na tese de compartilhamento de conhecimento em redes sociais. Foi também professora do curso de Fisioterapia da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC).

Dietas

13/10/2014 06:00 - Atualizado em 04/12/2016 11:03

Adoro! A blogueira Mimis conta tudo da dieta dela pra você

Dicas de quem passou por tudo que você está passando!

POR

Michelle Franzoni

  • +A
  • -A

Com dieta, exercícios físicos e força de vontade, Mimis emagreceu 33 quilos com muita saúde. Leia abaixo o que ela fez para começar, quais foram os ganhos e veja super dicas para ter disciplina e sucesso nos hábitos saudáveis.

1. Você perdeu 33kg mudando hábitos alimentares e incluindo atividade física na rotina. Na prática, como foi para começar?

Eu comecei mudando minha alimentação e fazendo exercícios. Também procurei ajuda de um terapeuta que fez eu entender que a minha ansiedade não podia ser descontada na comida. Fui mudando minha alimentação aos poucos e quando vi já estava mudando a forma de pensar e, de maneira natural, meus hábitos de vida. A dieta só da certo quando focamos na saúde. Não adianta emagrecer sem saúde, parar de comer tudo de uma hora para outra. Quando decidi emagrecer, quis voltar a ter uma vida normal. Sou casada e queria ter filhos. Então, pensava em como criá-los pesando quase 100kg. Queria também não apenas emagrecer, eu queria mudar hábitos.

Em agosto de 2011, decidi mudar, dar um basta nos altos e baixos e ter uma vida saudável. Ser estável em relação à alimentação e não mais comer compulsivamente. Eu realmente queria transformar a minha vida de uma vez por todas e não apenas emagrecer. Eu desejava qualidade de vida. Para isso, decidi que a transformação tinha que ser o mais natural possível: sem drogas, com exercícios e reeducação alimentar. É claro que eu queria meu corpo de volta, mas sabia que isso seria reflexo da mudança dos meus hábitos. E foi como aconteceu.

Saiba seus níveis de estresse e ansiedade e receba dicas para relaxar.

2. Quais foram as dificuldades no primeiro mês e quais recursos você usou para superá-las?

A dificuldade maior pra mim foi entender que eu não podia mais comer como antes, nem aos fins de semana. Porque se você passa da linha no fim de semana, coloca todo esforço da semana a perder. No começo, eu achava que podia extrapolar no sábado e domingo. Foi aí que me dei conta: era preciso realmente mudar hábitos, mudar para sempre. Aprendi a sentir-me satisfeita com pequenos extras: um brigadeiro ou uma refeição livre apenas no fim de semana. 

Avalie seu condicionamento físico e melhore seus resultados.

3. Em que momento deixou de ser chato fazer atividade física e alimentar-se melhor?

Foi acontecendo naturalmente, eu fui me apaixonando por exercícios físicos, amo andar de bike. Não é nenhum sacrifício manter minha alimentação balanceada, pois eu faço adaptações nas receitas e crio versões deliciosas que compartilho inclusive no meu blog. Quando estamos felizes conosco, tudo fica mais fácil. O início é a parte mais difícil. Depois, você passa a gostar da vida saudável pois ela te faz bem. Hoje, não largo os exercícios por nada. Atividade física faz parte da minha vida. Tenho a bicicleta como meio de transporte, além de pedalar na rua, também faço musculação 5x por semana. 

Sua mente ajuda ou atrapalha seu bem-estar? Descubra aqui.

4. Você recebe histórias de outras pessoas com o famoso “antes e depois”. O que é possível reparar de comum em todos os casos de sucesso na mudança de hábitos?

As histórias de superação são cheias de inspiração. As pessoas que passam por mudanças, como essa de novos  hábitos, são determinadas, focadas. Pode até ser que não eram antes, mas tornam-se motivadas pelo objetivo. Outra coisa que vejo sempre é que quase todas as histórias de sucesso na mudança de hábitos têm um “clique”, um “start”, algo despertou a pessoa para a mudança.

Faça o teste e descubra se o ritmo de suas atividades estão a favor dos seus objetivos.

5. Mais importante que os ganhos estéticos, o que você nota como ganho para a saúde no dia a dia?

Tudo! Minha vida mudou completamente. Hoje, sou uma pessoa saudável, tenho mais disposição no dia a dia, qualidade de vida. A autoestima também melhora, tudo fica mais alegre e feliz. Na verdade, tudo muda e para melhor!

Receba dicas da Mimis no seu celular e mantenha-se firme na dieta! Ela passa exercícios e ideias de comidinhas saudáveis para você!

Gostou? Então fique de olho na seção Eles explicam para mais artigos, entrevistas e dicas de nossos especialistas!

E não esqueça de curtir a página do Vivo Mais Saudável no Facebook para receber informação que faz bem todos os dias! 

TAGS
dieta da mimis
blog da mimis
mudança de hábitos
emagrecimento
perder peso

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ