Dietas

23/10/2014 03:25 - Atualizado em 09/12/2016 09:34

Abdômen tanquinho: Veja dicas de nutrição para atingir esse objetivo

Abdômen tanquinho só será possível se você vencer a tentação de comer besteiras.

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Redação

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Quando se busca um corpo malhado e definido, muito se pensa no abdômen tanquinho. Mas esse objetivo só pode ser alcançado com muito esforço, dedicação e controle.

Dicas para ter um abdômen tanquinho

Para a nutricionista Giovana Guido, especialista em nutrição esportiva, para se ter o abdômen tanquinho é preciso de muito empenho. “Um abdômen tanquinho com pouca gordura, definido, sem flacidez e sem inchaços exige rotina de treino e alimentação extremamente regrados, o que significa que a dieta deverá ser seguida de segunda a segunda e os treinos, realizados de acordo com a programação. Qualquer deslize é um passo para trás e isso se torna um círculo vicioso, o que leva muita gente a desistir”, contou Giovana.

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Dicas de nutrição para ter um abdômen tanquinho

Tolerância zero com besteiras

Uma das primeiras coisas a se fazer é evitar todas aquelas besteiras que se fazem presente no seu dia a dia. Dê adeus aos refrigerantes, fast-foods, doces, bebidas alcoolicas e praticamente tudo que contenha muito açúcar ou mesmo sal.

Sem gorduras

A nutricionista Giovana destaca que para os músculos abdominais começarem a aparecer, a gordura da região precisa sumir. “Na maioria dos casos: menos do que 10-12% [de gordura] para homens e 13-15% para mulheres. Então, primeiro passo é entrar num programa de alimentação e treino e queimar gordura do corpo todo até chegar num baixo percentual total.”, aponta a profissional.

Ansiedade

Nada de ficar ansioso e ir comer chocolate ou acordar na madrugada e atacar a geladeira. Para que o abdômen tanquinho seja uma realidade, é necessário ter autocontrole. Nada de “dia do lixo” na dieta. Ela deverá ser obedecida a mão de ferro e sem exceções.

Hidratação

Beber água constantemente faz muito bem para que o metabolismo funcione corretamente. Mas além disso, quem bebe pouca água normalmente retém muito líquido. Então para que esteja constantemente liberando água, para que o metabolismo funcione da forma adequada e até para melhorar o funcionamento do intestino, é indicado que se esteja sempre bem hidratado.

Gula

A gula é uma das maiores vilãs de quem faz uma dieta. Aquela vontade de comer mais do que precisa é um dos principais motivos de não estarmos na forma física que queremos.

Abdômen tanquinho: Nada de se sentir estufado

A nutricionista explica como deve ser a alimentação para quem visa ao abdômen tanquinho. “Sempre se alimente e termine de comer com a sensação de que ainda caberia um pouco mais de alimento no estômago. Esse segredo vale ouro: nunca distenda as paredes do estômago! Quando você come e se sente estufado, você dilata seu estômago e ele pedirá cada vez mais comida posteriormente”, finaliza Giovana.

Então, já dá pra começar uma dieta bem controlada, né? Cuide da sua alimentação, siga esses dicas e não caia na tentação de comer besteiras ou mais do que o necessário. 

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