Dietas

28/12/2015 02:00 - Atualizado em 04/12/2016 09:51

4 dietas para emagrecer rápido e com saúde

O cardápio deverá ser rico em legumes, frutas e carnes magras.

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Redação

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O verão parece ter chegado tão rápido! Talvez nem tenha dado tempo de colocar em prática aquelas resoluções de praticar mais exercícios físicos e maneirar nas guloseimas, não é mesmo? É justamente nessa hora que a busca por dietas para emagrecer rápido se intensifica.

Para lhe ajudar a encontrar o cardápio mais eficaz e eliminar aquelas gordurinhas que chegaram sem convite, o Vivo Mais Saudável selecionou algumas dietas famosas pelos resultados imediatos. Escolha aquela que mais se adapta à sua rotina e comece o regime hoje mesmo!

Conheça 4 dietas para emagrecer rápido

1. Dieta da proteína

A dieta criada pelo médico francês Pierre Dukan foca no consumo de carnes, ovos e laticínios. Eliminando carboidratos como pães e massas do cardápio, é uma das dietas para emagrecer rápido mais populares entre as mulheres. Entretanto, não deve ser mantida por muitos dias, afinal é bastante pobre nos demais nutrientes.

2. Dieta sem glúten

Outro cardápio bastante famoso por aí é o da dieta sem glúten. Como o nome já diz, o método aposta na eliminação dos alimentos que contenham a substância. O que se diz é que ela causa acúmulo de toxinas no organismo, deixando o corpo inchado.

3. Dieta mediterrânea

Rico em frutos do mar, vegetais e fibras, esse cardápio é inspirado na gastronomia mediterrânea, considerada uma das mais saudáveis do mundo. Além da perda de peso, a dieta contribui para a prevenção de doenças cardiovasculares e cerebrais.

4. Dieta detox

Já para quem quer eliminar as toxinas do corpo e diminuir desconfortos como a retenção de líquidos, a dieta detox é uma boa opção. Com duração de sete dias, a modalidade aposta em suco verde e em alimentos que promovam a limpeza do organismo, como frutas, legumes e carnes magras.

dietas para emagrecer rápido

A melhor dieta é a saudável

As dietas para emagrecer rápido prometem bons resultados, mas não devem ser mantidas por muito tempo. Grande parte desses cardápios não oferece todos os nutrientes necessários para manter o organismo saudável.

Apesar de serem alternativa para perder peso antes daquela viagem à praia, a melhor maneira de ficar de bem com a balança e manter a saúde em dia é apostar em hábitos saudáveis ao longo de todo o ano.

Alimentação equilibrada, diversificada e em pequenas porções é a forma mais eficaz de evitar o excesso de peso. Frutas, legumes e alimentos integrais devem substituir os excessos de doces, carboidratos refinados e gordura.

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Além do cardápio saudável, a prática de atividades físicas deve ser constante - e não apenas antes do verão! Os exercícios ajudam a manter o sistema imunológico fortalecido, garantem o bom funcionamento dos órgãos e, ainda, queimam as calorias daqueles lanchinhos fora de hora.

Com esses cuidados, não será preciso buscar dietas de emergência, pois os bons resultados chegarão de qualquer maneira. E o melhor: a reeducação alimentar e a prática de atividades físicas tendem a oferecer resultados permanentes, ao contrário das soluções imediatas.

Qual a sua opinião sobre dietas para emagrecer rápido? Já testou alguma? Deixe um comentário! E aproveite para acompanhar outras dicas de alimentação aqui no Vivo Mais Saudável.

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