Dietas

23/10/2015 07:04 - Atualizado em 25/11/2016 04:18

4 alimentos para dieta para você escolher

Além do valor calórico, é preciso estar atento à quantidade de nutrientes.

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Redação

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Abdômen sarado, coxas torneadas, braços definidos e, o melhor, um organismo ainda mais saudável. Para desfrutar disso tudo, é necessário pegar pesado nos exercícios e manter uma alimentação balanceada. Escolhendo os alimentos para dieta corretamente, esses resultados podem estar muito mais próximos do que você imagina.

Fazer dieta não é sinônimo de passar fome. É possível mudar alguns hábitos e consumir alimentos de forma eficaz tanto para o emagrecimento quanto para a definição muscular. Isso tudo, é claro, sem abrir mão da saúde. Saiba como.

salada alimentos para dieta

4 alimentos para dieta

1. Ovos

Os ovos são ricos em proteínas, que ajudam na recuperação de tecidos e músculos, além de ser fonte de vitamina D. A presença da gordura considerada boa colabora para o combate da retenção de líquidos e a melhora do fluxo sanguíneo. O ideal é consumir o alimento com azeite de oliva ou óleo de coco, em forma de ovos mexidos ou omelete.

2. Couve-flor

A couve-flor virou um dos alimentos para dieta mais queridinhos. Além de saborosa, ela é rica em proteína e tem baixo valor calórico. Assim, ela pode ser incluída nas principais refeições, sendo também opção de lanche para promover a saciedade ao longo do dia.

3. Sardinha

A sardinha também é um alimento indispensável para quem está de olho na balança. Com a mesma concentração proteica do salmão e do atum, é boa fonte de ômega 3. Essa gordura evita a formação de placas nas artérias, que podem causar problemas de circulação sanguínea.

4. Matcha

O matcha, apesar de ainda ser desconhecido por muita gente, está ganhando popularidade com rapidez. As folhas da planta Camellia sinensis concentram uma ótima quantidade de compostos vegetais que contribuem para o bom funcionamento do organismo. Com ação antioxidante e anti-inflamatória, a infusão pode, até mesmo, retardar o envelhecimento precoce e evitar doenças como a obesidade.

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Mudança de hábitos é o caminho

Escolher os alimentos para dieta com cuidado é muito importante. No entanto, só isso não basta. Para conquistar o corpo ideal, a reeducação alimentar é a melhor alternativa.

O acompanhamento com um profissional melhora - e muito - as chances de desfrutar de bons resultados. O especialista poderá identificar as suas necessidades e compreender a sua rotina. A partir daí, ele conseguirá propor um novo cardápio baseado nas suas características particulares.

Além disso, vale lembrar que os alimentos para dieta devem estar inseridos em uma rotina saudável. O sedentarismo é um dos grandes vilões da perda de peso, além de comprometer a saúde.

Portanto, vale apostar numa caminhada diária, em corridas, natação, ciclismo ou mesmo um treino de academia. Qualquer que seja a atividade escolhida, o importante é movimentar-se e ter disciplina e foco para manter o ritmo dos exercícios. Com esses cuidados, você garante uma vida mais saudável e, de quebra, consegue eliminar aqueles quilinhos que chegaram ser ser convidados.

Que tal apostar em uma mudança de hábitos positiva? Experimente e descubra todos os benefícios dessa escolha! Aproveite para nos contar quais são os alimentos que não podem faltar na sua dieta. E fique de olho nas outras dicas de saúde e bem-estar do Vivo Mais Saudável.

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