Alimentação Infantil

24/05/2016 05:00 - Atualizado em 20/01/2017 11:15

Veja como fazer nuggets e outros petiscos saudáveis

O nuggets caseiro leva ingredientes fáceis de encontrar e pode ser recheado com queijo.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Você já imaginou como fazer nuggets caseiros? Livre de conservantes, essa opção leva ingredientes selecionados e mais saudáveis. O petisco é uma ótima dica para uma tarde com os amiguinhos ou a festa do pijama do seu filho. A seguir, confira como preparar quitutes surpreendentes.

como fazer nuggets caseiros

Como fazer nuggets caseiros

Ingredientes:

- 500g de peito de frango

- 1 ovo

- 2 xícaras de farinha de rosca

- 1 cebola cortada

- 2 dentes de alho amassados

- Salsinha a gosto

- Cebolinha a gosto

- Sal a gosto

- Azeite para untar.

Modo de Preparo:

Junte o peito de frango, a cebola cortada, a salsinha, a cebolinha, os dentes de alho, o ovo e o sal no processador. Bata bem. Despeje a farinha de rosca em um prato. Pegue uma pequena quantidade de massa de nuggets e envolva na farinha. Repita essa operação até esgotar os ingredientes.

Espalhe os salgados em uma forma untada com azeite e leve para assar. Deixe os nuggets caseiros em temperatura alta por 40 minutos. Retire e tempere com uma pitada de sal. Sirva em seguida.

Agora que você sabe como fazer nuggets caseiros, que tal aprender mais opções? Veja a seguir como preparar bolinho de mandioca com frango e pipoca de couve-flor.

Bolinho de mandioca com frango

Ingredientes do recheio:

- ½ kg de peito de frango cozido e desfiado

- 1 tomate sem pele e sem casca

- 1 cebola picada

- 1 tablete de caldo de legumes

- Salsinha a gosto

- Cebolinha a gosto

Ingredientes da massa:

- 1kg de mandioca cozida e amassada

- ½ colher de sopa de sal

- 1 xícara de farinha sem glúten

- 1 colher de chá de fermento para bolo

- Farinha de rosca sem glúten.

Modo de Preparo:

Misture o frango desfiado, o tomate sem pele, a cebola picada, o caldo de legumes, a salsinha e a cebolinha em uma panela. Acrescente uma pequena quantidade de água e aguarde virar um molho. Desligue assim que estiver grosso. Reserve.

Coloque a mandioca, o sal e a farinha sem glúten em uma tigela. Misture bem. Molde os bolinhos e recheie com a mistura de frango. Aperte bem para que não vaze. Envolva na farinha de rosca e espalhe em uma forma untada. Leve para assar em temperatura média até que doure. Retire e sirva os bolinhos ainda mornos.

Pipoca de couve-flor

Ingredientes:

- 1 couve-flor

- 1 colher de sobremesa de sal

- Azeite de oliva.

Modo de Preparo:

Lave e corte os buquês da couve-flor. Coloque em uma tigela e tempere com sal. Espalhe em uma assadeira e borrife o azeite de oliva utilizando uma embalagem de spray. Leve para assar em temperatura alta por uma hora. Despeje em um saquinho de pipoca e sirva para a criançada.

Gostou das receitas? Então aproveite para conferir outras dicas de nutrição e saúde aqui no Vivo Mais Saudável! E não deixe de compartilhar as novidades com outros pais e mães à procura de opções saborosas para seus filhos. :)

TAGS
lanche saudável
cardápio infantil
pipoca
bolinho

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ