Alimentação Infantil

30/09/2014 02:29 - Atualizado em 30/11/2016 02:34

Veja como escolher a lancheira escolar do seu filho

Lancheira escolar é uma parte importante da rotina das crianças.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Pode parecer besteira, mas a lancheira escolar é uma parte essencial na rotina escolar das crianças. Cabe aos pais buscar o modelo mais adequado e depoi sobservar se os alimentos necessários entrarão na merendeira.

A lancheira nada mais é do que uma pequena mala de mão, que tem a função de guardar algum lanche. Bolos, pães, pastéis e alimentos do gênero são alguns dos principais alimentos que ela costuma abrigar.

lancheira-escolar

Cuidados ao escolher a lancheira escolar

- O aspecto da lancheira

Parece algo óbvio e até corriqueiro, mas é preciso ser feito com atenção. Os pais precisam analisar com cuidado antes de comprar uma lancheira escolar. Observe se nada correrá o risco de cair para fora, se ela é muito dura ou muito molenga, se não esquenta demais em dias quentes. Enfim, pense na comodidade do pequeno.

- O tamanho da lancheira

Imagine que alguns alunos não levam apenas o lanche para a escola. A merendeira precisa ter espaço para o suco/água/chá, panos para que ele possa se limpar, a sua higiene pessoal e em alguns casos até os seus brinquedos. Também é possível optar por uma mochila, mas falamos disso mais para baixo.

- O material com o qual é feita

Esse cuidado não é tanto para o jovem, mas para o bolso dos pais. Tenha o cuidado de escolher uma mochila feita com bons materiais, pois assim ela resistirá mais. Ter de comprar todo ano uma nova pode acabar resultando em um gasto a mais desnecessário.

- As cores

Nesse aspecto são os pais de meninas que costumam sofrer mais. Nas lancheiras de cores claras, como o rosa bem clarinho, a sujeira fica mais evidente. O que obriga o adulto a ter de lavar ela com frequência.

- Temática da lancheira

Pode parecer besteira para os adultos, mas para as crianças é o mais importante. Procure saber o que o seu filho gosta de fazer, assistir na TV e tudo o mais. E compre uma lancheira escolar de um personagem que ele goste. Isso o estimulará a ir para a aula, desfilar com a lancheira e não querer largar ela por nada nesse mundo.

- A mochila

Para conquistar o apreço dos jovens, pode ser uma interessante opção combinar a lancheira com a mochila. Ambas com a mesma ilustração, trazendo o mesmo personagem. Se optar pela mochila junto da lancheira, poderá equilibrar o que vai dentro de cada uma das bagagens.

- Compras online

Para garantir que todos os itens acima foram correspondidos, opte por comprar presencialmente. Através da internet será muito difícil checar o material com o qual o produto é feito. Além de evitar gastos a mais com frete.

O que levar na lancheira escolar

Muitas dúvidas também surgem quanto ao que se deve levar na lancheira. O ideal é um pequeno lanche, que pode variar entre pedaços de bolo ou frutas picadas, em um pote, acompanhado de uma garrafa térmica com um copo com tampa, para evitar sujeira. 

Embora pareça simples, a escolha da lancheira escolar pode dar um certo trabalho. Mas tudo faz parte da atenção que o filho precisa e merece. O reflexo dessas escolhas estará no redimento dele na escola e até no seu entusiamos para ir estudar e brincar com os colegas.

Gostou das nossas dicas sobre lancheira escolar? Então deixe um comentário e acompanhe nossa página no Facebook para ficar ligado em todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
lanche
alimentação infantil
escola
crianças

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ