Alimentação Infantil

16/10/2014 01:24 - Atualizado em 02/12/2016 07:03

Veja como a comida de micro-ondas pode ser saudável para seu filho

Ao contrário do que muitos pensam, a comida de micro-ondas não faz mal à saúde.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Prático e rápido, o micro-ondas facilita a vida de quem não tem muito tempo para ficar cozinhando em frente ao fogão. Com alta capacidade de penetração na comida, as micro-ondas cozinham os alimentos por dentro, diferentemente do que acontece com fornos normais. Conheça os benefícios e cuidados ao preparar comida de micro-ondas.

Comida de micro-ondas pode ser saudável

comida-de-microondas

Apesar de normalmente ser utilizado como ferramenta para aquecer alimentos já preparados no fogão, o aparelho de micro-ondas pode ser uma forma de manter os nutrientes mais presentes após o preparo da comida.

Segundo a pesquisadora Erin Palinski, nutricionista na Universidade de Nova Jersey, algumas pesquisas demonstraram que o uso do micro-ondas como forma de preparar alimentos pode garantir a retenção das vitaminas C, B6, cálcio e magnésio. Essas propriedades podem ser encontradas no brócolis, couve-flor, batata, milho e ervilha. Ou seja, comida de micro-ondas pode ser saudável, sim.

Peixe, frutas e ovos no micro-ondas

Peixe

Importantíssima, a proteína do peixe deve ser consumida ao menos 1 vez por semana. Para preparar peixes no micro-ondas, você apenas pecisa colocar um filé dentro de um pote plástico ou vidro junto com os temperos que preferir. Cubra o recipiente e deixe o filé agir por mais ou menos cinco minutos. A dica para acompanhar esta comida de micro-ondas são as verduras preparadas no aparelho.

Frutas

As frutas ficam muito suculentas e são ótimas opções de comida de micro-ondas. Para prepará-las, coloque a sua fruta preferida dentro de um recipiente específico para uso no micro-ondas. Deixe lá por cerca de 1 minuto. Uma das mais saborosas receitas de fruta no micro-ondas é a banana. A dica é colocar uma pequena quantidade de açúcar e canela.

Milho

Já o milho, rico em ácido fólico, pode ser enrolado em papéis toalha molhados antes de ir ao micro-ondas. Ele deve ficar no máximo por 5 minutos dentro do aparelho. A água molhada fará com que o alimento fique macio e muito saboroso.

Ovos

Se o seu filho adora comer ovos, o micro-ondas pode ser o seu aliado na hora de prepará-los. Para fazer o ovo, encha meio copo de água. Quebre o ovo dentro do copo e coloque um prato por cima. Deixe a receita por 1 minuto dentro do micro-ondas. Já existem embalagens específicas para preparar os ovos no micro-ondas.

Dicas para fazer comida de micro-ondas

Nunca coloque produtos de metal ou de louça com listras douradas ou pratas dentro de um micro-ondas. Isso pode causar explosões, já que esses detalhes podem refletir as ondas.

Sempre que for colocar alimentos com casca, como batatas ou tomates, faça um pequeno furo antes de colocá-los dentro do micro-ondas.

Todos os recipientes de papel, papelão, vidro e cerâmica podem ser usados para preparar comida de micro-ondas.

Evite colocar embalagens de plástico dentro do micro-ondas. Dê preferência para o papel toalha.~

Gostou das nossas dicas? Então deixe um comentário e acompanhe nossa página no Facebook para ficar ligado em todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
receitas
alimentação infantil
saúde infantil

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ