Alimentação Infantil

29/10/2015 10:10 - Atualizado em 31/10/2016 12:22

Veja comidas de Halloween que vão assustar você

Para entrar no clima da festa, muitas redes de alimentação apostaram em versões temáticas para os lanches.

POR

Redação

  • +A
  • -A

O Dia das Bruxas é uma das festas mais populares dos Estados Unidos e já se espalhou para vários outros países do mundo, inclusive o Brasil. Todo 31 de outubro é marcado por fantasias, doces e travessuras, mas este ano as redes de fast food também se prepararam para a data e criaram comidas de Halloween bem temáticas.

Porém, as adaptações das redes de alimentação estão dando o que falar, não só pelo visual assustador dos lanches, mas também pelos efeitos que podem causar. Quem não quer ficar de fora das comemorações pode optar por alternativas mais saudáveis e seguras de comidas de Halloween. Confira sem medo!

crianças fantasiadas e comendo comidas de halloween

No clima do Dia das Bruxas

As redes de fast food levaram a comemoração a sério e criaram lanches assustadores, literalmente. Uma das comidas de Halloween que mais fizeram sucesso foi o Whopper Halloween, do Burger King, feito com um pão preto, sabor churrasco, bacon e barbecue. Lançada primeiro nos Estados Unidos, a versão logo chegou ao Brasil.

Além do aspecto assustador, o lanche também gerou muitos comentários de americanos que provaram o hambúrguer, relatando que teriam ficado com as fezes verdes após comê-lo. Outro fator assustador do lanche é o seu valor nutricional, com 840 calorias, 55 gramas de carboidratos, 13 gramas de açúcar, 45 gramas de gordura, 20 gramas de gordura saturada e 1,8 gramas de sódio.

comidas de halloween whopper

Outra rede de fast food americana, a Denny’s, apostou em um prato de café da manhã com duas panquecas sabor abóbora, servidas com dois ovos e duas tiras de bacon para comemorar a data. Essa opção possui assustadoras 1030 calorias, 49 gramas de gordura, 2,09 gramas de sódio, 123 gramas de carboidratos e 45 gramas de açúcar.

A rede de sobremesas Dairy Queen também entrou no clima das comidas de Halloween e lançou a Pumpkin Pie Blizzard, uma torta sabor abóbora.

Feita com baunilha cremosa e noz-moscada, entre outros ingredientes, a sobremesa oferece doces e travessuras na mesma opção: são 980 calorias, 150 gramas de carboidratos, 114 gramas de açúcar e 33 gramas de gordura. Isso equivale a mais de 28 colheres de chá de açúcar, aproximadamente cinco vezes mais que o recomendado para o consumo diário.

Prepare comidas de Halloween em casa

Para quem prefere opções mais saudáveis, mas não quer ficar de fora da festa, basta soltar a imaginação e substituir alguns ingredientes. Com criatividade, é possível fazer as comidas de Halloween ficarem do jeitinho que as crianças adoram e sem extrapolar na quantidade de calorias ou em outros elementos prejudiciais.

Optar por biscoitos ou cookies integrais ou sem açúcar é uma boa pedida. Você pode utilizar forminhas com o tema da festividade e fazer as bolachas no formato que quiser. Dá, ainda, para deixar a hora do preparo mais divertida, convidando as crianças para colocar a mão na massa.

comidas de halloween numa bandeja

E que tal substituir os chocolates, as balas e outros doces por bolos com ingredientes mais leves? Uma dica é acrescentar cenoura ou beterraba para deixar a massa nas cores da festa. Além disso, ainda existem os chocolates diet, ou até mesmo os mais amargos, que possuem menos açúcar que a versão ao leite.

Tem mais alguma dica? Deixe um comentário e ajude outros leitores do Vivo Mais Saudável a tornar o Dia das Bruxas mais divertido!

TAGS
dia da bruxas
lanche de Halloween
calorias
açúcar

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ