Alimentação Infantil

17/09/2014 09:30 - Atualizado em 03/12/2016 06:41

Veja 3 receitas de vitaminas muito indicadas para o seu filho

Vitaminadas e saborosas, vitaminas são dica de bebida para o seu filho.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Escolher alimentos saudáveis e saborosos para os pequenos é considerado uma grande luta para as mamães. Quando o leite materno, que até os seis meses é o alimento essencial para a criança, deixou de ser a principal opção, a dúvida que fica é: o que vou dar para o meu filho? Sane esta dúvida e aprenda receitas de vitaminas para deixar seu filho bem nutrido.

receitas-de-vitaminas

Os escolhidos nas receitas de vitaminas

O leite, que ajuda diretamente na formação dos ossos, é imprescindível na dieta das crianças. Ele possui nutrientes que garantem um desenvolvimento satisfatório do corpo. Ele é rico em cálcio, proteínas, potássio, fósforo, magnésio, vitamina A, vitamina B1, vitamina B2 e outras vitaminas do complexo B. Apesar de todos esses benefícios, não exagere na quantidade. Crianças de 1 a 6 anos devem beber no máximo 600 ml, dividindo essa quantidade em até três vezes.

As frutas, refrescantes e docinhas, deixam as receitas de vitaminas ainda mais saudáveis. Recomendadas desde cedo, as frutas contêm água, fibras, vitaminas, sais minerais, frutose, carboidratos, gorduras e proteínas, ou seja, tudo o que o seu filho necessita.

Para deixar a receita ainda mais saborosa, substitua um pouco da quantidade de leite por iogurte natural ou do sabor de sua preferência. Isso deixará as receitas de vitaminas mais cremosas e suaves. Se estiver quente, coloque cubos de gelo e crie uma bebida refrescante.

Adicione o açúcar ou mel nas receitas de vitaminas somente se for necessário. Algumas frutas já são extremamente adocicadas.

Acompanhe nessa matéria 3 receitas de vitaminas que irão incluir sabor e saúde na dieta de seu filho.

3 receitas de vitaminas

Vitamina de chocolate e banana

Ingredientes:

2 bananas

1/3 xícara de morangos congelados

3 colheres de cacau em pó

2 xícaras de leite

2 ou 3 colheres de açúcar

1/3 xícara de gelo.

Modo de Preparo:

Descasque as bananas. Pegue os morangos e a banana descascada e coloque no refrigerador. Deixe lá até que congelem. Despeja todos os ingredientes no liquidificador e bata até que fiquem misturados. Sirva em seguida.

Vitamina de morango

Ingredientes:

250 gramas de iogurte de morango

½ xícara de leite

¾ xícara de morangos

1 banana.

Modo de Preparo:

Lave os morangos, pique as bananas e retire os cabinhos dos morangos. Pegue o liquidificador e coloque o leite e o iogurte. Adicione os morangos e as bananas. Deixe com que os ingredientes sejam bem triturados.
Coloque alguns cubos de gelo para que a receita fique bem gelada.

Vitamina de leite de soja com nozes e banana

Ingredientes:

1/2 banana

30 gramas de nozes

150 ml de leite de soja

5 cubos de gelo.

Modo de Preparo:

Torre as nozes em um forno preaquecido. Bata as bananas, o leite de soja e o gelo em um liquidificador. Deixe bater bem. Coloque as nozes e bata mais um pouco. Sirva em seguida.

Gostou? Comente aqui embaixo e curta a página Vivo Mais Saudável!

TAGS
alimentação infantil
batidas
banana e morango

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ