Alimentação Infantil

05/10/2015 08:25 - Atualizado em 06/12/2016 06:51

Suflê de legumes rende um almoço saudável

Além de nutritiva, a receita é fácil e rápida de preparar, sendo uma opção prática para qualquer refeição.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Fazer o seu filho comer legumes e verduras é uma tarefa difícil? Então esse prato pode ser uma ótima opção. O suflê de legumes é uma receita que combina vários alimentos nutritivos, mas com aparência e sabor mais atrativos para os pequenos que se recusam a comer opções saudáveis e naturais.

Além disso, também é fácil e rápido de preparar, tornando-se uma refeição prática para o dia a dia. Sem falar que o suflê de legumes não agrada só às crianças, conquistando a família toda e proporcionando uma alimentação mais nutritiva.

sufle de legumes

Receita de suflê de legumes

Ingredientes:

- 1 cenoura média cozida e cortada em cubinhos

- 100g de vagem fatiada

- 300g de abóbora cozida e cortada em cubinhos

- ½ cebola média picada

- 1 dente de alho

- 1 colher de sopa de azeite

- 2 colheres de sopa de farinha de trigo ou farinha de arroz

- 3 ovos

- Tomilho fresco a gosto

- 100ml de água

- Sal marinho.

Modo de Preparo:

Para preparar o suflê de legumes, comece refogando a cebola e o alho no azeite. Depois acrescente a farinha, os legumes e a água. Apague o fogo, acrescente as gemas e tempere com sal. Bata as claras até chegar ao ponto de neve e adicione na mistura, mexendo delicadamente.

Coloque essa mistura em uma forma untada com azeite e leve ao forno preaquecido a 220 graus por 25 minutos.

Saiba Mais
Sopa de legumes é opção saudável e quentinha nos dias frios
Sanduíche de legumes com passas é lanche saudável para as crianças
Torta de legumes: Prepare 2 receitas saudáveis

Benefícios do suflê de legumes

O suflê de legumes é preparado com alimentos nutritivos e essenciais para o bom funcionamento do organismo. A cenoura, por exemplo, faz bem para os olhos, a pele, os cabelos, os ossos e o sistema imunológico. É indispensável para crianças em fase de desenvolvimento, pois possui grande quantidade de vitamina A, além de conter também vitaminas B e C.

A vagem contém antioxidantes naturais que ajudam a combater os radicais livres e a prevenir diversas doenças. Também possui poucas calorias e é rica em fibras, que melhoram o funcionamento do intestino. Ainda, fornece boas quantidades de ácido fólico, ferro, potássio, vitaminas do complexo B, magnésio, cálcio e fósforo.

Outro ingrediente poderoso presente na receita é a abóbora. Com ação antioxidante, previne doenças cardiovasculares, melhora o humor e ajuda no funcionamento do sistema digestivo, devido à presença de fibras.

Utilizado como tempero, o tomilho possui efeitos terapêuticos e medicinais, ajudando a reduzir a ansiedade, a fadiga e a depressão. Também é um poderoso antioxidante, que aumenta a quantidade de ácidos graxos ômega 3 e gorduras saudáveis nas células cerebrais. Também auxilia na digestão de comidas gordurosas e calóricas.

O suflê de legumes ainda é uma opção para intolerantes ao glúten, pois pode ser feito com farinha de arroz em substituição à farinha de trigo.

Viu como é simples preparar uma refeição saudável para o seu filho? Depois nos conte como ficou a receita! E aproveite para conferir outras dicas de saúde e alimentação aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
vegetais
vitaminas
cardápio infantil
receita rápida

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ