Alimentação Infantil

28/10/2015 08:54 - Atualizado em 08/12/2016 07:15

Suflê de espinafre deixa o cardápio infantil mais nutritivo

O prato contém vitaminas e minerais importantes para o desenvolvimento dos pequenos.

POR

Redação

  • +A
  • -A

O espinafre garantia a força do marinheiro Popeye nos desenhos animados. Pudera: a folha de sabor característico é rica em fibras e vitaminas, ajudando a aumentar a imunidade e melhorando o funcionamento intestinal. Que tal aproveitar esses benefícios na refeição do seu filho? Confira como fazer um suflê de espinafre delicioso.

sufle de espinafre

Receita de suflê de espinafre

Para garantir que o suflê de espinafre fique bem alto e aerado, incorpore suavemente as claras em neve, fazendo movimentos circulares.

Ingredientes:

- 150g de espinafre fatiado congelado

- 1 xícara e ½ de chá de leite

- 2 colheres de sopa de manteiga

- 2 colheres de sopa de farinha de trigo

- Noz-moscada moída na hora

- 3 gemas de ovo

- 5 claras de ovo

- ½ xícara de chá de queijo meia-cura ralado

- 1 maço de espinafre baby

- 1 colher de sopa de farinha de rosca

- Sal grosso

- Pimenta moída na hora

- Azeite.

Modo de Preparo:

Derreta a manteiga numa panela. Em seguida, acrescente a farinha de trigo e mexa por dois minutos. Adicione todo o leite e misture com um batedor de arame. Tempere com noz-moscada e aumente a temperatura do fogo. Com a ajuda de um garfo, faça movimentos circulares até que vire um creme grosso.

Acrescente o espinafre congelado e misture até que derreta. Tempere com sal e cozinhe por mais dez minutos. Mexa sem parar. Depois, desligue e espere esfriar.

Preaqueça o forno em 180 graus e unte uma forma com manteiga. Envolva toda a borda com farinha de rosca e queijo ralado.

Leve o conteúdo da panela para uma tigela. Junte as gemas e o resto do queijo ralado. Misture bem até que todos os ingredientes estejam homogêneos.

Bata as claras em neve. Incorpore um terço à mistura e mexa com cuidado. Faça movimentos circulares delicados. Repita a operação até incluir toda a quantidade batida.

Despeje a mistura da tigela na forma untada. Leve ao forno por aproximadamente 30 minutos. Enquanto espera, lave e seque as folhas de espinafre baby. Após retirar o suflê, tempere com sal e pimenta e finalize com as folhas de espinafre para decorar. Corte em fatias e sirva ainda quente.

Saiba Mais
Almoço fica mais nutritivo com lasanha de espinafre
Veja uma receita de salmão ao molho de espinafre sem lactose
Conheça os principais cuidados com a dentição infantil

Benefícios do suflê de espinafre

O suflê de espinafre é nutritivo e apetitoso para todas as idades. Com altos níveis de ácido fólico, vitamina K, cálcio e fósforo, o vegetal ajuda no desenvolvimento saudável dos ossos. Já a luteína encontrada na folha é um dos pigmentos da família dos carotenoides, que trazem benefícios para a visão.

O espinafre ainda contém ferro, vitamina C, vitamina A e antioxidantes, nutrientes importantes para a imunidade. Alguma dúvida de que esse suflê é uma ótima opção para o cardápio do seu pequeno? Experimente essa receita e conte para nós o resultado! Aproveite também para conferir outras dicas de saúde e alimentação aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
cardápio saudável
receita de suflê
receita de espinafre
benefícios do espinafre

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ