Alimentação Infantil

03/05/2015 05:02 - Atualizado em 02/12/2016 04:18

Suco de mamão com laranja melhora as defesas do organismo

A bebida combina os benefícios das frutas e ajuda a combater sintomas de prisão de ventre.

POR

Redação

  • +A
  • -A

As frutas são importantes para o aumento da imunidade e para o desenvolvimento dos pequenos. Ricos em nutrientes, alimentos como a laranja e o mamão auxiliam no funcionamento do sistema digestivo e na diminuição do muco causado pela sinusite.

Porém, nem sempre esses vegetais são os alimentos preferidos das crianças. Por isso, a solução é variar o cardápio com receitas atrativas. Confira como preparar um vitaminado suco de mamão com laranja.

suco de mamao com laranja

Receita de suco de mamão com laranja

Ingredientes:

- 1 copo de suco de laranja natural

- 4 fatias de mamão formosa

- 1 colher de sopa de açúcar light

- 2 copos de água gelada.

Modo de Preparo:

Lave todas as frutas. Retire a casca do mamão e corte-o em pedacinhos. No liquidificador, coloque o mamão, a água, duas pedras de gelo (se quiser) e o açúcar. Bata bem. Em seguida, acrescente o suco de laranja e bata mais um pouco. Sirva o suco de mamão com laranja e ofereça para o seu filho essa deliciosa e saudável batida de frutas.

Papinha de laranja com mamão

E se o seu filho enjoar do suco? Confira opção para substituir o consumo da bebida e garantir os benefícios das duas frutas.

Ingredientes:

- 100ml de suco de laranja 

- 1 fatia média de mamão 

- 3 colheres de sopa de aveia.

Modo de Preparo:

Coloque o mamão em uma tigela e, com a ajuda de um garfo, amasse a fruta. Acrescente o suco de laranja e a aveia, misturando os três ingredientes. Quando virar uma papa, sirva.

suco de mamao com laranja

Benefícios das frutas

Com enzimas que digerem proteínas, a fruta auxilia a descomplicar a digestão. Por conter fibras, ela também é aliada contra a prisão de ventre.

Por conter bromelina, o mamão ajuda a diminuir o muco e a inflamação causados por sinusite. Ajuda, ainda, a combater o colesterol e a fortalecer os músculos e os ossos, devido ao ácido fólico.

Já a laranja contém vitamina C, flavonoides e betacaroteno, trio que atua contra doenças vasculares, cardíacas e degenerativas, além do câncer. A vitamina C também ajuda na produção de colágeno - importante para ossos e pele - e no aumento da imunidade.

Com o magnésio, o sistema digestório fica livre de dores e trabalha mais facilmente, já que a substância ajuda a dissolver os resíduos concentrados na região.

Para as mamães: Suco de mamão com laranja detox

O suco de mamão com laranja detox é indicado para as mamães que procuram receitas para limpar o organismo. É importante lembrar que uma dieta saudável potencializa os resultados, garantindo o emagrecimento rápido e sem riscos de “efeito sanfona”.

Ingredientes:

- Suco de duas laranjas

- ½ mamão papaya

- Suco de um limão

- 100ml de água

 1 ramo de hortelã.

Modo de Preparo:

Para preparar, bata bater todos os ingredientes no liquidificador. Use um coador na hora de servir e beba gelado.

Gostou das receitas? Então deixe um comentário! E lembre-se que você sempre encontra novidades para a alimentação do seu filho aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
suco
papinha
mamão
laranja

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ