Alimentação Infantil

26/12/2015 03:00 - Atualizado em 02/12/2016 01:38

Suco de beterraba com cenoura refresca com saúde

Bebida natural protege o sistema imunológico e contribui para o bem-estar dos pequenos.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Substituir refrigerantes e outras bebidas industrializadas por opções naturais é uma forma de oferecer mais saúde para o organismo das crianças. O suco de beterraba com cenoura é uma alternativa saborosa e nutritiva não só para os pequenos, mas para a família toda.

Entre os benefícios, pode-se citar o fortalecimento do sistema imunológico, devido à presença do betacaroteno e de substâncias anticarcinogênicas. O suco atua na proteção do organismo e oferece nutrientes essenciais para o desenvolvimento dos seus filhos. Confira a receita a seguir.

suco de beterraba com cenoura

Receita de suco de beterraba com cenoura

O suco de beterraba com cenoura pode ser oferecido após as refeições ou ao longo do dia. Procure sempre utilizar vegetais e frutas frescas para o preparo dos sucos naturais.

Ingredientes:

- 5 cenouras médias

- 2 beterrabas médias

- 400g de acerola ou 4 polpas congeladas

- 150ml de água.

Modo de Preparo:

Passe a cenoura na centrífuga para retirar o suco. Faça o mesmo com a beterraba. Por fim, bata tudo no liquidificador e sirva gelado

Saiba Mais
Blinde seu copo: 7 receitas de sucos de frutas ricas em vitamina C
Descubra por que o suco de caixinha não é tão saudável quanto parece
Suco de mamão com laranja melhora as defesas do organismo

Benefícios dos sucos naturais

Fazer com que as crianças aceitem comer qualquer alimento nem sempre é tarefa fácil. Por mais importante que isso seja para uma alimentação saudável, alguns pais lidam com a resistência dos pequenos.

Para driblar essas situações e não abrir mão dos importantes nutrientes dos alimentos naturais, oferecer sucos pode ser uma alternativa positiva. Apesar de certa perda de algumas vitaminas e minerais durante o preparo, esse tipo de bebida ainda é uma rica fonte de nutrientes.

As fibras, em especial, permanecem intactas e oferecem melhor funcionamento dos órgãos das crianças. Além disso, a mistura de diferentes ingredientes potencializa ainda mais o suco natural, oferecendo uma ótima diversidade de vitaminas e minerais.

Algumas dicas para garantir um suco poderoso são:

- Evite adoçar a bebida, pois as frutas já possuem seu açúcar natural

- Adicione cereais às vitaminas e deixe a receita ainda mais nutritiva

- Ofereça a bebida para seus filhos logo após o preparo e evite a perda de vitaminas importantes

- Invente diferentes sabores e crie nomes divertidos para chamar a atenção das crianças. Vale, também, oferecer a bebida em um copo bem colorido.

Que tal preparar o suco de beterraba com cenoura para seus filhos? Uma dica é substituir a água por água de coco e dar um sabor ainda mais especial à receita. Experimente e incentive as crianças a uma alimentação equilibrada! Aproveite e confira outras dicas aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
suco natural
vitaminas
betacaroteno
hidratação

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ