Alimentação Infantil

19/12/2015 01:00 - Atualizado em 08/12/2016 09:33

Rocambole de frango: Opção saborosa para a criançada

O prato também pode ser transformado numa torta fria de frango.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Quer surpreender os pequenos com uma receita especial? O rocambole de frango tem tudo para conquistar a criançada - e os adultos também! Feito com ingredientes saudáveis, você também pode transformá-lo numa torta. Veja como funciona essa mágica.

rocambole de frango

Aprenda a preparar o rocambole de frango

Ingredientes da massa:

- 6 ovos grandes

- ½ xícara de polvilho doce

- ½ xícara de polvilho azedo

- 1 colher de sopa de fermento em pó

- 1 colher de chá de sal.

Ingredientes do recheio:

- ½ kg de peito de frango cozido e desfiado

- Molho de tomate caseiro.

Modo de Preparo:

Separe a clara das gemas. Bata as claras em neve, adicione as gemas peneiradas uma a uma e bata bem. Junte os demais ingredientes e bata mais um pouco, até a massa ficar cremosa.

Despeje a mistura em uma assadeira média untada e polvilhada com amido de milho. Asse em forno médio por entre 15 e 20 minutos. O pão de ló deve ficar amarelinho, mas sem dourar.

Enquanto isso, prepare o recheio. Cozinhe o peito de frango e desfie. Quando estiver pronto, junte o molho de tomate, acerte o tempero a gosto e mexa bem. Deixe esfriar.

Enrole a massa utilizando plástico filme ou papel-manteiga. Estique o plástico na mesa e posicione o pão de ló. Espalhe o recheio e, com a ajuda do plástico, vá enrolando e apertando bem.

Seu rocambole de frango está pronto! Mas a mesma massa também pode ser usada em outras receitas. Confira a seguir como fazer uma torta fria de frango.

Saiba Mais
Alimentação correta ajuda a controlar colesterol infantil
Lanche escolar fica mais saudável com o biscoito integral
Conheça os principais cuidados com a dentição infantil

Torta fria de frango

Ingredientes:

- Massa da receita anterior

- 1kg e ½ de peito de frango

- Tomate

- Cebola

- Cheiro-verde

- Maionese

- 1 pimentão verde

- Sal e pimenta a gosto.

Modo de Preparo:

Cozinhe o peito de frango por 40 minutos. Depois de frio, desfie. Em uma panela com um pouco de óleo, frite a cebola e o tomate picados em pedaços bem pequenos. Acrescente o frango desfiado, o sal e a pimenta. Reserve para esfriar.

Disponha em um refratário uma camada da massa do rocambole de frango, cubra com o frango, e vá intercalando. A última camada deve ser de massa. Quando finalizar, cubra com maionese. Armazene na geladeira.

Vai preparar o rocambole ou a torta fria hoje? Deixe um comentário! E continue acompanhando as dicas de alimentação infantil do Vivo Mais Saudável.

TAGS
torta fria
rocambole salgado
cardápio saudável
receita para crianças

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ