Alimentação Infantil

28/11/2015 04:30 - Atualizado em 05/12/2016 10:06

Receita rápida: Faça pizza de frigideira em casa

Lanche prático é alternativa para os dias corridos. Você pode criar novos sabores.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Na hora de preparar a refeição da criançada, é preciso ter criatividade para garantir uma alimentação saudável, mas, também, agradar ao paladar dos pequenos. Para ajudar nessa tarefa, uma dica é a pizza de frigideira.

A receita é rápida e superfácil de fazer. Até mesmo mamães e papais que não dominam muito bem as panelas terão sucesso no preparo dessa delícia. E o melhor: além de prática, ela possibilita diversas variações para inovar no cardápio. Confira!

pizza de frigideira

Experimente a pizza de frigideira

Ingredientes da massa:

- 2 xícaras de chá de farinha de trigo

- 1 colher de chá de sal

- 4 colheres de sopa de azeite

- 200ml de água

- Molho de tomate.

Ingredientes do recheio:

- 1kg de muçarela ralada

- Orégano a gosto.

Modo de Preparo:

Misture em uma tigela a farinha de trigo, o sal e o azeite. Aos poucos, adicione água até obter uma massa homogênea. Divida-a em oito bolinhas e, numa superfície enfarinhada, abra cada uma até obter um disco fino.

Leve um disco de cada vez a uma frigideira antiaderente preaquecida. Doure em fogo baixo - um minuto de um lado, 30 segundos do outro, apenas para firmar a massa. Posicione o disco sobre uma grade apoiada na boca do fogão e, também em fogo baixo, vá rodando a pizza até que fique crocante e levemente queimada.

Leve a massa de volta à frigideira, pincele molho de tomate, espalhe uma porção de muçarela ralada e orégano a gosto. Cubra a frigideira com uma tampa e deixe até derreter o queijo. Retire do fogo e sirva em seguida.

Saiba Mais
Confira receitas de sanduíche natural de atum
Tomate recheado: Conheça 3 maneiras de preparar a iguaria
Espaguete de abobrinha é receita leve e muito saborosa

Variações de recheio

Você pode incrementar sua pizza de frigideira com sabores variados. O melhor de tudo é que as sugestões a seguir são supersaudáveis, garantindo uma alimentação mais equilibrada para as crianças. Confira:

- Muçarela de búfala, tomate seco e rúcula: a rúcula promove saciedade, além de dar um sabor especial a receita. O tomate, por sua vez, é uma fonte de licopeno, importante nutriente para a proteção da saúde da pele.

- Abobrinha: ao grelhar algumas rodelas de abobrinha e misturar com a receita original, você garante um lanchinho saudável e saboroso para os pequenos. A leguminosa é fonte de niacina, vitaminas e minerais.

- Atum com cebola: o atum, além de possuir baixo teor calórico, é uma importante fonte de ômega 3. A cebola também traz nutrientes e dá um sabor especial à pizza de frigideira.

Tem outra sugestão de recheio? Deixe um comentário! E aproveite para conferir outras dicas de alimentação aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
pizza rápida
receita prática
cardápio infantil
pizza caseira

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ