Alimentação Infantil

24/03/2016 11:00 - Atualizado em 24/11/2016 05:10

Que delícia! Ovo de Páscoa de colher

A opção de colher serve para inovar no presente de Páscoa.

POR

Redação

  • +A
  • -A

A novidade do momento é o ovo de Páscoa de colher. Para economizar no presente, você pode prepará-lo em casa! A seguir, confira algumas opções para deixar o seu filho - e a família toda - com água na boca.

Base do ovo de Páscoa de colher

O modo de preparo é igual para todas as receitas. O ovo de Páscoa de colher pede uma base grossa e resistente, capaz de suportar o recheio. O chocolate pode ser escolhido de acordo com as preferências da criança. A maioria gosta da versão ao leite, mas também dá para fazer com o meio amargo ou com o branco. Confira:

Ingredientes:

- 1kg de chocolate ao leite.

Modo de Preparo:

Pique o chocolate inteiro. Divide em três porções. Aqueça dois terços no micro-ondas por mais ou menos 30 segundos. Retire e mexa bem. Repita essa operação até que o chocolate esteja mole. Acrescente o restante e misture. Espalhe uma camada sobre uma forma de ovo de Páscoa. Leve para a geladeira. Faça quantas vezes for necessário. A casca deve ter um centímetro de espessura.

mãe dá ovo de páscoa de colher para os filhos

Recheios para ovo de Páscoa de colher

Hmmmm! Essa é a parte preferida da maioria das crianças. O ovo de Páscoa de colher, como o nome diz, leva um recheio cremoso. Veja como preparar duas opções que vão fazer todo mundo babar!

1. Prestígio cremoso

Ingredientes:

- 1 lata de leite condensado

- 300g de açúcar refinado

- 1 vidro de leite de coco

- 400ml de água

- 300g de coco ralado seco

Modo de Preparo:

Misture os ingredientes em uma panela no fogo. Mexa constantemente. Desligue assim que estiver cremoso. Despeje todo o conteúdo na casca do ovo de Páscoa. Cubra com plástico filme e leve para a geladeira. Está pronto para o consumo após três horas de refrigeração.

2. Pão de mel

Ingredientes:

- 1 xícara de chá de açúcar

- 1 xícara de chá de mel

- 200g de manteiga

- 3 ovos

- 1 xícara de chá de leite

- 3 xícaras de chá de farinha de trigo

- 1 colher de sopa de fermento químico rasa

- Doce de leite.

Modo de Preparo:

Junte o açúcar, o mel, a manteiga e os ovos na batedeira. Bata por cinco minutos. Acrescente o leite e a farinha. Misture até ficar homogêneo. O último ingrediente a ser adicionado é o fermento. Mexa com uma colher.

Despeje o doce em uma forma untada e leve para o forno, preaquecido em temperatura média, por 50 minutos.

Misture o doce de leite e os pedaços de pão de mel. Espalhe essa pasta dentro do ovo de Páscoa. Cubra com uma camada de chocolate, o mesmo utilizado no preparo do ovo. Leve para a geladeira por quatro horas.

Que delícia, não? Aproveite para compartilhar com os amigos essas receitas! E não se esqueça de conferir as dicas de saúde e dieta do Vivo Mais Saudável.

TAGS
ovo de chocolate
presente de Páscoa
doce caseiro
recheio cremoso

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ