Alimentação Infantil

09/02/2016 05:00 - Atualizado em 01/12/2016 03:23

Prepare empanados deliciosos para o seu filho

Você pode fritar os nuggets em óleo ou assá-los em temperatura média.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Sabe aqueles nuggets que as crianças adoram? Eles podem ser feitos em casa! Preparar empanados caseiros é fácil e essas opções também são mais saudáveis.

Você pode escolher entre assar ou fritar o quitute. Se for frito, o segredo está na temperatura do óleo. Jogue um palito de fósforo na panela e, se ele acender, você já pode começar. Caso prefira os petiscos assados, use o forno em temperatura média até dourar.

A seguir, confira três receitas de empanados para todos os gostos.

nuggets empanados

Empanados de frango ou carne

Ingredientes:

- Filés da carne escolhida

- 2 ovos

- 1 xícara de farinha de rosca

- 3 colheres de farinha de trigo

- Sal

- Pimenta.

Modo de Preparo:

Bata os ovos até que formem uma espuma. Passe os filés, temperados com sal e pimenta, nessa mistura. Deixe escorrer. Disponha-os num prato com farinha de rosca e envolva-os completamente. Finalize com um pouco de farinha de trigo peneirada.

Leve para a panela com óleo. A carne deve afundar para conquistar aquela camada crocante e sequinha. Retire do fogo quando estiver dourar. Use um papel toalha para remover os excessos de gordura. Adicione mais sal, se necessário, e sirva ainda quente.

Se você preferir assar os nuggets, disponha os filés empanados em uma forma untada com azeite. Leve para o forno em temperatura média. Retire quando dourar.

Empanados de peixe

Ingredientes:

- Filés de sardinha ou pescada

- 100g de manteiga

- Farinha de trigo

- Sal.

Modo de Preparo:

Derreta a manteiga em uma frigideira. Despeje-a em um prato fundo. Passe os filés de peixe e, logo em seguida, envolva-os com a farinha de trigo. Leve para a frigideira com óleo quente ou para o forno. Aguarde até que os filés estejam douradinhos. Retire e sirva quente.

Empanados de legumes

Ingredientes:

- Legumes variados cozidos

- 2 xícaras de farinha de trigo

- 1 clara em neve

- 1 gema

- 1 xícara de água.

Modo de Preparo:

Junte a farinha de trigo, a clara em neve, a gema e a água em uma tigela. Misture bem. Adicione os legumes cozidos e misture até que todos estejam envolvidos pelo caldo. Retire com a ajuda de um garfo e leve para o óleo quente. Frite até dourar.

Será que seu filho vai gostar dessas receitas? Deixe um comentário! E aproveite para conferir outras dicas de alimentação aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
nuggets
lanche
petisco
tira-gosto

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ