Alimentação Infantil

10/10/2014 09:44 - Atualizado em 06/12/2016 11:45

Pratos para crianças estimulam o apetite infantil

Criatividade no preparo melhora a aceitação de pratos para crianças.

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Redação

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Nem sempre fácil: alimentar os pequenos é uma luta diária para algumas mães. Seja por não gostar de verduras ou saladas ou por estar enjoado de feijão e arroz, as crianças demoram para aprender quão importante é o consumo de alimentos saudáveis. Por isso, vamos descobrir agora como melhorar a dieta infantil e preparar pratos para crianças.

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Como melhorar os pratos para crianças?

Se você é daqueles que quando prepara pratos para crianças logo aposta em batata sorriso frita, arroz e bife, esqueça essa combinação. Apesar de saborosos, esses alimentos não são suficientes para chegar ao número de nutrientes que necessitamos consumir todos os dias. O ideal é complementar o prato com verduras, saladas ou até mesmo frutas.

Em muitos casos, apesar do esforço, muitos pais não conseguem manter uma dieta correta para as crianças. A principal dica para acertar nos pratos para crianças é criar versões mais saudáveis de alimentos que ele adora. Quem sabe uma pizza de massa integral, frango desfiado, brócolis e um pouquinho de queijo?

Porém, as vezes o vilão não é o paladar da criança, e sim o visual do prato. Se você também se empolga com pratos bonitos e bem elaborados, entenda que o seu filho pensa o mesmo. Os pratos para crianças devem ser criativos e bem ornamentados. A dica é sempre tentar criar desenhos ou paisagens com os alimentos.

Separamos uma deliciosa opção de almoço para os seus filhos. Lembre-se de que pratos para crianças devem ser interativos e coloridos.

Pratos para crianças: Domingo de Futebol

Esta receita aproveita a paixão pelo mundo da bola para tornar o almoço mais saboroso, divertido e nutritivo. Conheça o prato "Domingo de Futebol":

Ingredientes:

Arroz empapado

Clara de 1 ovo

1 porção de purê de batata

1 porção de carne moída cozida

½ xícara de ervilhas

1 folha de couve.

Modo de Preparo:

Separe um pote com formato redondo. Coloque plástico firme por dentro. Acrescente 3 colheres de arroz dentro do pote. Pegue as pontas dos plástico e junte, fazendo com que se torne uma trouxinha. Feche bem o saquinho. Com as mãos, molde o arroz, o transformando em uma bola. Reserve.

Em ¼ do prato, coloque uma boa quantidade de purê em forma de quadrado em um canto. Cuide para que essa quantidade não fique muito alta. Coloque as ervilhas sobre o purê. Elas formam o gramado do campo de futebol.

Para a faixa de terra, adicione carne moída em volta do campo. Para deixar a linha de terra reta, utilize uma espátula.

Separe uma frigideira e frite a clara do ovo. Corte duas tiras da clara e cada uma em cada canto do gramado. O ovo simboliza a linha de fundo do campo. No canto, coloque uma meia lua de clara de ovo. Essa será a cobrança de escanteio.

Então, a bola de arroz de ficar sobre as linhas de fundo de campo. Depois disso, recorte pequenos quadrados da couve coloque sobre a bola.

Pronto, aí está o "Domingo de Futebol". Agora basta engajar os pequenos em histórias e lembranças de futebol para que eles comam tudo - e com gosto.

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