Alimentação Infantil

09/07/2015 01:38 - Atualizado em 02/12/2016 09:49

Prático e gostoso: Faça bolo de caneca com a criançada

É possível escolher opções saudáveis e ainda divertir os pequenos na hora do lanche.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Curtir o dia com as crianças é tudo de bom, não é? Para quem está buscando um programa diferente para entreter os pequenos, levá-los para a cozinha é uma ótima ideia. O bolo de caneca é superfácil de preparar e vai garantir um momento de diversão (e muito sabor) para toda a família.

Prática e rápida, essa delícia pode ser preparada por todos. Convide os filhos para ajudar a separar os ingredientes! Vale até mesmo incluir algumas charadas matemáticas para incentivar ainda mais o aprendizado, indicando a quantidade de ingredientes a ser utilizada. Confira como fazer.

bolo de caneca

De olho nos nutrientes

Bolos são saborosos e muito populares entre as crianças. No entanto, os pais precisam ficar de olho nas quantidades de açúcar e sódio dessas receitas. Para garantir um programa bacana com os filhos, sobrinhos ou afilhados, os adultos devem estar atentos ao que está sendo preparado.

Alie receitas saudáveis à prática regular de atividades físicas na rotina da criança. O resultado será um organismo forte e preparado para lidar com possíveis vírus e bactérias, aos quais os pequenos estão expostos diariamente.

Bolo de caneca saudável, sim!

Você é uma daquelas pessoas que não acreditam que uma sobremesa pode ser saudável? Pois prepare-se para se surpreender. Estas receitas de bolo de caneca são cheias de sabor e você pode fazê-las na companhia dos pequenos, sem abrir mão da nutrição. Mãos à obra?

Bolo de caneca de chocolate

Ingredientes:

- 1 ovo pequeno

- 4 colheres de sopa de leite desnatado

- 2 colheres de sopa de óleo de canola

- 4 colheres de sopa rasas de adoçante

- 2 colheres de sopa rasas de chocolate em pó amargo

- 4 colheres de sopa rasas de farinha de trigo integral

- 1 colher de café de fermento em pó.

Modo de Preparo:

Coloque o ovo na caneca e bata com um garfo. Adicione o óleo, o adoçante, o leite e o chocolate em pó. Mexa e vá incorporando aos poucos a farinha de trigo e o fermento à massa. Em seguida, leve ao micro-ondas por três minutos na potência máxima. Sirva em seguida.

bolo de caneca

Bolo de caneca de cenoura

Ingredientes:

- 1 ovo

- ½cenoura média

- 1 colher de sopa de adoçante para forno e fogão

- 1 pitada de sal

- 3 colheres de sopa de leite

- 3 colheres de sopa de óleo

- 1 colher de sopa de amido de milho

- 3 colheres de sopa de farinha de trigo

- 1 colher de café de fermento em pó.

Modo de Preparo:

bolo de caneca

Derrame o ovo num refratário e bata com um mixer para dar textura. Acrescente os demais ingredientes e mexa até o ponto desejado.

Leve por três minutos ao micro-ondas em potência máxima. É uma boa pedida despejar chocolate diet derretido no bolinho ainda quente. Outra opção é a cobertura de ganache light.  

Cobertura de ganache light

Para deixar o seu bolo de caneca ainda mais saboroso, aprenda a receita dessa cobertura deliciosa.

Ingredientes:

- 150g de chocolate meio amargo

- ½ lata de creme de leite light

- Cacau em pó para polvilhar.

Modo de Preparo:

Misture os ingredientes em um refratário. Leve por 30 segundos ao micro-ondas e misture novamente. Depois, fure o bolinho com um garfo e regue com a calda.

Prontos para inovar na cozinha? Chame a criançada para aprender a preparar um bolo de caneca saboroso e divirta-se! Não esqueça de comentar o que você achou da receita e de conferir outras dicas de alimentação infantil aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
receita
bolo fácil
lanche
cozinha infantil

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ