Alimentação Infantil

29/07/2015 03:12 - Atualizado em 06/12/2016 03:03

Opção saudável para crianças: Faça torta de frutas

Você pode preparar pequenas unidades, que servirão para o lanche escolar.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Incluir frutas na alimentação infantil nem sempre é fácil. Para os papais e mamães preocupados com um cardápio saudável, o jeito é inovar nas receitas. A torta de frutas pode ser uma opção. Preparada com creme suave e massa delicada, ela pode ser feita em forma de um grande bolo ou em tortinhas individuais, facilitando o transporte na lancheira.

Torta de frutas sem erro

Uma dica para a receita dar ainda mais certo é escolher as frutas da estação. Além de mais baratas, essas opções foram colhidas na época certa, respeitando a natureza do vegetal. O sabor provavelmente será mais agradável, também.

torta de frutas

Torta de frutas para o lanche escolar

Ingredientes da Massa:

- 1 xícara de farinha de aveia

torta de frutas

- 1 xícara de farinha de trigo integral

- ½ xícara de água morna

- ½ xícara de manteiga sem sal

- ¼ de xícara de açúcar mascavo.

Ingredientes do Creme:

- 500ml de leite desnatado

- 4 gemas

- 80g de adoçante forno e fogão

- 40g de amido de milho

- Essência de baunilha.

Ingredientes da Cobertura:

- 1 caixinha de morangos

- Pêssegos em lata.

Modo de Preparo da Massa:

Divida a manteiga em pedaços. Junte com a farinha de aveia, a farinha de trigo, a água morna e o açúcar mascavo em uma tigela. Misture com os dedos e leve para gelar. Após dez minutos, retire e abra a massa com um rolo. Espalhe pequenas quantidades em forminhas individuais untadas com manteiga. Asse a torta de frutas em forno médio até que fique dourado.

Modo de Preparo do Creme:

Misture o leite e a essência. Ferva. Em uma tigela, junte as gemas e o amido de milho dissolvido em leite. Assim que o conteúdo que está no fogo ferver, acrescente as gemas. Diminua o fogo e mexa até que dar consistência de pudim.

Montagem:

Coloque a quantidade necessária de creme para preencher as forminhas. Corte os pêssegos em fatias finas e acrescente os morangos em pedaços. Retire o excesso de calda. Espalhe uma colherada da cobertura sobre a torta de frutas.

Torta de frutas do fim de semana

Ingredientes da Massa:

- 5 gemas

torta de frutas

- 5 claras

- 250g de açúcar mascavo

- 100g de margarina

- ½ xícara de chá de suco de laranja

- 250g de farinha de trigo

- ½ colher de sopa de fermento em pó

- Suco de melancia.

Ingredientes do Recheio:

- 1 lata de leite condensado diet

- 1 lata de leite (mesma medida do leite condensado)

- 4 gemas

- 2 colheres de sopa de amido de milho

- 1 lata de creme de leite

- 1 colher de sopa de essência de baunilha.

Modo de Preparo da Massa:

Bata as claras em neve e reserve. Em outra vasilha, bata as gemas, o açúcar, a margarina e o suco de laranja. Adicione a farinha de trigo e misture com a ajuda de uma colher. Aos poucos, junte as claras em neve e o fermento. Mexa delicadamente. Despeje a massa em uma forma untada com óleo e farinha de trigo e leve para assar em temperatura média por 25 minutos.

Modo de Preparo do Recheio:

Junte o leite condensado, o leite, as gemas e o amido de milho em uma panela. Assim que começar a engrossar, desligue o fogo. Acrescente o creme de leite e a essência de baunilha. Mexa até que todos os ingredientes estejam homogêneos.

Montagem:

Pique as suas frutas preferidas. Divida a torta de frutas em quatro camadas finas. Posicione uma das camadas sobre uma travessa. Regue com suco de melancia. Espalhe algumas colheres de creme e adicione as frutas. Repita essa operação até finalizar os ingredientes. Para decorar, espalhe mais frutas picadas.

Que tal chamar a criançada para a cozinha e preparar essas receitas? Depois nos conte o resultado! E aproveite para conferir mais dicas de alimentação aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
frutas
bolo
sobremesa para crianças
lanche escolar

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ