Alimentação Infantil

27/01/2016 03:00 - Atualizado em 28/11/2016 07:26

Macarrão com legumes para uma refeição nutritiva

O yakisoba também pode ser feito com carnes magras, garantindo mais sabor e nutrição.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Tradicional na cozinha oriental, o yakisoba é prato composto por massa, shoyu, legumes e carnes picadas. Apesar de saboroso, ele contém altos níveis de sódio e não é a melhor opção para os pequenos. Para substituir essa delícia e não decepcionar o paladar das crianças, o macarrão com legumes entra como uma boa alternativa.

Para deixar o prato mais divertido, a dica é usar massa parafuso colorida. Outra sugestão é convidar a criança para participar do preparo. É o que indica a nutricionista Adriana Pittelkow. 

“Usando a criatividade e envolvendo as crianças na preparação dos pratos, é possível transformar alimentos saudáveis em receitas apetitosas e coloridas, que despertarão interesse na criançada, além de promover uma atividade prazerosa”, explica.

criança come macarrão com legumes

Quando servir o macarrão com legumes?

A receita serve tanto para o almoço quanto para o jantar. O macarrão com legumes contém os nutrientes indispensáveis para as refeições principais. Vale, ainda, incluir alguns pedacinhos de carne para aumentar o consumo de proteínas. Pode ser filé de frango ou carne de gado em cubinhos. Fica uma delícia!

Cabe lembrar, também, que as crianças são guiadas por bons exemplos. Pais e mães que consomem frutas e verduras serão copiados no futuro. Transforme o seu próprio cardápio e ensine a lição para o pequeno.

Saiba Mais
Saiba quando procurar um nutricionista infantil
Torta de legumes: Prepare 2 receitas saudáveis
Sanduíche de legumes com passas é lanche saudável para as crianças

Receita de macarrão com legumes

A seguir, veja como preparar o macarrão com legumes e deixe a criançada babando!

Ingredientes:

- 1 pacote de macarrão parafuso colorido

- 3 dentes de alho picados

- 1 cebola pequena picada

- 2 cenouras cortadas em tiras

- 2 abobrinhas picadas

- ½ repolho branco fatiado

- 2 colheres de azeite

- Suco de 1 limão

- ½ colher de tomilho

- ½ colher de orégano

- Sal a gosto

- Pimenta a gosto

- Queijo ralado para decorar.

Modo de Preparo:

Ferva a água. Leve o macarrão para cozinhar. Enquanto isso, espalhe o azeite em uma frigideira grande para dourar a cebola. Acrescente a cenoura e a abobrinha. Aguarde três minutos. Tempere com limão, sal, pimenta, tomilho e orégano. Mexa com uma colher.

Escorra o macarrão assim que estiver pronto. Jogue a massa na panela com os legumes. Misture bem e acerte o sal. Jogue o queijo ralado e mexa novamente. Sirva ainda quente.

Conhece outra receita de yakisoba? Deixe um comentário! E aproveite para conferir mais dicas de nutrição aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
yakisoba
cardápio infantil
almoço
jantar

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ